SÃO LUÍS- A Câmara Municipal de São Luís aprovou nesta quarta-feira (11), em segundo turno, o Projeto de Lei n° 204/2022, de autoria do Poder Executivo, que trata do orçamento de 2023. Com a aprovação, Eduardo Braide (PSD) pode movimentar a máquina pública no atual exercício financeiro.
A LOA estima as receitas e fixa as despesas da Prefeitura para o ano seguinte, apontando como a administração pública vai arrecadar e como irá gastar os recursos públicos. Para o ano de 2023, a capital maranhense tem previsão orçamentária de R$ 4,3 bilhões.
O orçamento de 2023 deveria ter sido votado no fim do ano passado, contudo uma crise institucional entre a Prefeitura e a Câmara impediu o avanço da matéria.
Parlamentares alegavam falta de diálogo por parte do prefeito Eduardo Braide; pouca receptividade de secretários municipais e a não execução de emendas parlamentares. Braide sempre negou a falta de diálogo.
Na última quinta-feira, contudo, o prefeito solicitou uma reunião com vereadores e pediu espaços para a abertura de diálogos.
A aprovação do do Orçamento 2023 em menos de uma semana após a reunião - após vários adiamentos embora com ruído já é um reflexo do efeito positivo dessa conversa.
Saiba Mais
- Representante da SMTT falta a audiência na Câmara de São Luís apesar de convocação
- Prefeitura de São Luís nomeia novos concursados para a SEMCAS
- Em jornada pedagógica, prefeito Eduardo Braide anuncia reajuste de 15% para professores da rede municipal
- Por uma educação que transforma realidades; confira entregas da Prefeitura de São Luís
- Câmara adia votação do Orçamento 2023 pela 4ª vez
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.