2° Turno

Vereadores de São Luís aprovam, em definitivo, Orçamento de 2023

Ontem o texto já havia sido aprovado em primeiro turno, com a confirmação após segunda votação a prefeitura já pode utilizar recursos financeiros municipais.

Ipolitica

Atualizada em 11/01/2023 às 14h49
Vereadores em sessão
Vereadores em sessão (Fabricio Cunha / Câmara de Vereadores)

SÃO LUÍS- A Câmara Municipal de São Luís aprovou nesta quarta-feira (11), em segundo turno, o Projeto de Lei n° 204/2022, de autoria do Poder Executivo, que trata do orçamento de 2023.  Com a aprovação, Eduardo Braide (PSD) pode movimentar a máquina pública no atual exercício financeiro. 

A LOA estima as receitas e fixa as despesas da Prefeitura para o ano seguinte, apontando como a administração pública vai arrecadar e como irá gastar os recursos públicos. Para o ano de 2023, a capital maranhense tem previsão orçamentária de R$ 4,3 bilhões. 

O orçamento de 2023 deveria ter sido votado no fim do ano passado, contudo uma crise institucional entre a Prefeitura e a Câmara impediu o avanço da matéria.

Parlamentares alegavam falta de diálogo por parte do prefeito Eduardo Braide; pouca receptividade de secretários municipais e a não execução de emendas parlamentares. Braide sempre negou a falta de diálogo. 

Na última quinta-feira, contudo, o prefeito solicitou uma reunião com vereadores e pediu espaços para a abertura de diálogos. 

A aprovação do do Orçamento 2023 em menos de uma semana após a reunião - após vários adiamentos embora com ruído já é um reflexo do efeito positivo dessa conversa. 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.