Atos antidemocráticos

Deputado quer revogar título da Assembleia a Lahesio Bonfim

Ricardo Rios apresentou projeto de resolução na Assembleia Legislativa.

Gilberto Léda/ipolítica

Lahesio recebeu honraria em agosto do ano passado
Lahesio recebeu honraria em agosto do ano passado (Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Ricardo Rios (PCdoB) apresentou nesta quarta-feira (11) projeto de resolução propondo a revogação da Medalha “Manuel Beckman” concedida no ano passado pela Assembleia Legislativa ao ex-prefeito de São Pedro dos Crentes Lahesio Bonfim (PSC).

Ex-candidato a governador do Maranhão, ele recebeu a condecoração a pedido do também deputado estadual Wellington do Curso (PSC).

Lahesio tem sido apontado como um dos incentivadores dos atos terroristas praticados no domingo (8) por bolsonaristas contras as sedes dos Três Poderes, em Brasília (DF).

“Apresentei projeto de resolução para revogação da Medalha “Manuel Beckman”, que foi concedida ao ex-prefeito Lahesio Bonfim, em razão dele ter apoiado atos golpistas e terroristas, ocorridos no último domingo, em Brasília. Espero que seja brevemente aprovado, pois trata-se de condecoração máxima do Poder Legislativo do Estado do Maranhão, que não o é merecedora nesse caso, em razão dos atos do Sr. Lahesio serem antidemocráticos e de afronta à nossa Constituição”, destacou Rios.

Torres - Esta é a segunda proposta de revogação de título de cidadão maranhense protocolada na Assembleia Legislativa nesta semana.

No domingo, logo após aos atos no Distrito Federal, o presidente da Casa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), propôs medida igual pela anulação do título concedido ao ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres - que na ocasião atuava como secretário de Segurança do DF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.