Investigação

Maranhão pode ter mais membros na CPMI do 8 de janeiro

PDT, MDB, PSDB, Podemos, União ainda não fizeram indicações.

Gilberto Léda/ipolítica

CPMI investigará invasão aos Três Poderes, em Brasília
CPMI investigará invasão aos Três Poderes, em Brasília (Foto: Joedson Alves / Agência Brasil)

SÃO LUÍS - Com cinco nomes já confirmados na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará os atos antidemocráticos de 8 de janeiro, a bancada maranhense no Congresso pode ter ainda mais membros no colegiado.

Já foram formalmente indicados três deputados federais - Aluisio Mendes (Republicanos), Duarte Júnior (PSB) e Rubens Júnior (PT) -, além das senadoras Ana Paula Lobato (PSB) e Eliziane Gama (PSD).

Mas o bloco parlamentar Democracia (formado por PDT, MDB, PSDB, Podemos, União), que tem seis vagas, ainda não fez suas indicações.

Assim, nomes como os do senador Weverton Rocha (PDT), e os dos deputados federais Márcio Honaiser (PDT), Dr. Benjamin (União), Pedro Lucas Fernandes (União), Roseana Sarney (MDB), e Fábio Macedo (Podemos), seguem na prateleira.

A CPMI deve ser mesmo instalada na próxima quinta-feira (25), para apurar os ataques em que o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos e depredados em Brasília.   

A duração inicial dos trabalhos será de seis meses. A comissão será composta por 32 titulares, divididos igualmente entre deputados e senadores. A maioria dos partidos já indicou seus membros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.