Após atos

Othelino protocola projeto que revoga Título de Cidadão concedido a Anderson Torres no MA

Anderson Torres atuava como secretário de Segurança do Distrito Federal depois de ter sido ministro da Justiça de Bolsonaro.

Ipolítica

Anderson Torres foi agraciado com Título de Cidadão pela Assembleia Legislativa do MA
Anderson Torres foi agraciado com Título de Cidadão pela Assembleia Legislativa do MA (Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), protocolou Projeto de Resolução na Mesa Diretora da Casa, que revoga o título de cidadão concedido pelo Legislativo maranhense ao ex-ministro da Justiça e secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres.

A movimentação ocorreu depois de ele ter sido cobrado no twitter pelo ex-deputado Rogério Cafeteira. 

“Protocolei há pouco um Projeto de Resolução Legislativa que revoga o Título de Cidadão Maranhense concedido ao senhor Anderson Torres, exonerado hoje da secretaria de Seg. Pública do DF pela clara omissão nos atos terroristas”, anunciou.

Leia também: AGU requer ao STF medidas contra atos criminosos e prisão de Anderson Torres

Título

Anderson Torres foi homenageado com o título no Maranhão, em junho do ano passado, com honraria concedida pelo deputado Glaubert Cutrim (PDT), 1º vice-presidente da Alema, e membro do grupo político de Flávio Dino no estado.

Na ocasião do título, a cerimônia foi conduzida pelo próprio presidente da Casa, deputado Othelino Neto, no Plenário Nagib Haickel.

Naquela oportunidade participaram do ato o desembargador Paulo Velten; o senador Weverton Rocha (PDT), além de representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e de dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA).

Glalbert Cutrim entregou o título ao lado do irmão, o deputado federal Gil Cutrim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.