Virada de ano

Supermercados, shoppings, bancos... veja os horários de funcionamento no feriado de Ano Novo

Feriado de Ano Novo altera rotina, e alguns serviços sofrem alterações de horário durante este fim de semana.

Imirante.com

Veja as principais mudanças nos horários de lojas e serviços.
Veja as principais mudanças nos horários de lojas e serviços. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Por conta daquelas comprinhas em lojas e shoppings e até mesmo serviços que são deixados para última hora, sempre surgem as dúvidas sobre os locais que terão expediente em São Luís.

Neste sábado (31) e neste domingo (1º), feriado de Ano Novo, o horário de funcionamento dos serviços essenciais e não essenciais na capital maranhense sofre alteração. 

Para conseguir se planejar e não deixar de comprar nenhum item da sua lista, e nem deixar de realizar algum serviço, o Imirante.com selecionou as principais mudanças. Veja:

Órgãos Estaduais

A Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) informa que, em virtude do feriado de Ano Novo (1º), não haverá expediente nos órgãos públicos estaduais. Os serviços de natureza essencial serão mantidos.

Saúde

Os serviços de urgências e emergências das unidades de Pronto - Atendimento (UPA), do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) e Dr. Clementino Moura (Socorrão II), unidades mistas continuam atendendo a população normalmente.

Tribunal de Justiça

O Recesso Forense do Poder Judiciário do Maranhão se estende até o próximo dia 6 de janeiro de 2023, sexta-feira. Durante esse período, a Justiça Estadual funcionará em regime de plantão judicial. O atendimento será feito através do telefone celular do plantão (98 98815-8344) e do seguinte e-mail: plantao2grau@tjma.jus.br. O serviço funciona em regime de sobreaviso e, após o peticionamento, o advogado (a) deve entrar em contato com o(a) servidor(a) plantonista por telefone.

Somente serão apreciados no Plantão Judiciário de Segundo Grau os processos com pedidos de liminar e medidas de urgências protocolizados até 24h antes do início do plantão, cabendo aos relatores a apreciação dos feitos distribuídos antes daquele período.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá expediente bancário neste domingo (1º), dia em que se comemora o Ano Novo. Ainda assim, áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking. Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês podem ser pagas, sem acréscimo, na segunda-feira (2).

Correios

Nesta véspera do feriado de Ano Novo (31) não haverá expediente nas agências dos Correios. O atendimento será retomado na segunda-feira (2).

Supermercados

O supermercado Mateus informou que, no dia 31, véspera de Ano Novo, o funcionamento será das 7h às 20h. No dia 1º, no entanto, o supermercado ficará fechado durante todo o dia.

Shoppings

Tropical Shopping:
Lojas e quiosques: Funcionarão hoje (31) das 9h até às 19h. No dia 1º de janeiro estarão fechadas
Praça de alimentação: Estará aberta no dia 31 e 1º.

Shopping da Ilha:
Lojas e quiosques: abertas de 10h às 18h sábado (31) e Fechadas domingo (1º)
Praça de alimentação: 12h às 22h domingo (1º) 
Lojas Americanas: Fechado
Supermercados: Fechado
VIVA: Fechado

Rio Anil Shopping:
Lojas e quiosques: Funcionarão no dia 31 das 10h até às 18h. No dia 1º de janeiro estarão fechadas
Praça de alimentação: Estará aberta ao público das 12h às 20h.

Postos de Vacinação da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que, por ocasião do recesso de Ano Novo, nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, os pontos municipais de vacinação estarão com o seu funcionamento suspenso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.