Cortesia

José Sarney visita Brandão no Palácio dos Leões

Ex-presidente da República, que apoiou governador, conversou sobre vitórias do socialista e de Lula.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 30/12/2022 às 17h00
Sarney e Brandão durante encontro no Palácio dos Leões
Sarney e Brandão durante encontro no Palácio dos Leões (Reprodução/Instagram)

SÃO LUÍS - O ex-presidente José Sarney (MDB) visitou nesta sexta-feira (30) o governador Carlos Brandão (PSB). O encontro ocorreu no Palácio dos Leões, sede do Executivo estadual, em São Luís.

Nas redes sociais, o socialista disse que ambos trataram sobre “avanços no Maranhão” e sobre a vitória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em outubro.

“Visita do ex-presidente José Sarney e bom diálogo sobre os avanços no Maranhão e também sobre a consolidação da vitória do presidente Lula, na qual todas as forças democráticas trabalharam em união por esse momento”, destacou Brandão.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Aparício Bandeira, também participou do encontro. Ele é tido como da cota do MDB no Governo do Maranhão.

“Na manhã de hoje estive acompanhando o presidente José Sarney em sua visita de cortesia ao nosso Governador @carlosbrandaoma, em razão de sua grande vitória na eleição deste ano”, pontuou o titular da Sinfra.

Reaproximação - A reaproximação entre o grupo comandado pelo ex-presidente José Sarney e o grupo de Carlos Brandão iniciou-se logo que ele assumiu o comando do Estado, em abril.

A nomeação de Aparício para a Sinfra foi tida como um gesto nessa direção, que consolidou-se na campanha eleitoral, quando o MDB, em convenção partidária com a presença do chefe do Executivo, oficializou apoio a sua reeleição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.