Outubro de 2022 se notabilizou por grandes acontecimentos. O Imirante.com relembra para você alguns dos principais fatos registrados nesse mês. Confira:
Uma maranhense, de 19 anos, estudante de Biologia, conseguiu identificar três asteroides por meio de um programa da Nasa. As descobertas são analisadas pelo laboratório de Harvard. A jovem Ivna Lohana Nascimento Silva, que mora em Timon, comemorou o feito e demonstrou uma vontade de ir bem mais longe com muito estudo e determinação.
Em Imperatriz, moradores registraram a presença de granizo, durante a chuva na cidade, além de ventos fortes, que amenizaram o calor na cidade.
Em bairros como Bacuri, Parque do Buriti, Nova Imperatriz, Vila Vitório, o fenômeno foi registrado por internautas, com fotos que, rapidamente, se espalharam nas redes sociais.
O fenômeno é mais comum em dias muito quentes e nas últimas semanas Imperatriz vem registando temperaturas acima de 30 ºC. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva de granizo acontece quando o ar quente da superfície terrestre encontra nuvens densas e muito frias em pontos mais altos da atmosfera.
Relembre aqui
Durante as eleições deste ano, Carlos Brandão (PSB) foi reconduzido ao cargo de governador do Maranhão.
Ao lado do ex-secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), eleito vice-governador, Brandão recebeu 51,29% dos votos válidos com 99,99% das urnas apuradas e assegurou mandato até 2026.
Relembre aqui
Um homem, de 37 anos, foi morto por criminosos que invadiram um sítio, no bairro Mato Grosso, na zona rural de São Luís. A vítima, família e amigos faziam uma confraternização no local quando foram surpreendidos pelos bandidos.
Os bandidos exigiram transferências bancárias via pix, fazendo ameaças às vítimas. Duas delas chegaram a transferias quantias de R$ 3 mil e de R$ 4 mil, ainda de acordo com a polícia. Os criminosos também roubaram celulares e joias.
Relembre aqui
Um professor de Educação Física, identificado como Gustavo Roberto da Silva Aranha, de 35 anos, foi morto a tiros por volta das 8h deste domingo (23), na rua Viana Vaz, no Centro de São Luís.
Segundo informações preliminares, uma pessoa não identificada, que estava a pé, se aproximou da vítima e efetuou disparos de arma de fogo. O professor teria sido atingido na região do tórax.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.