Teste

Governo do Maranhão mantém testagem da Covid-19 em São Luís e Imperatriz

O usuário não precisa agendar, basta levar documento oficial com foto e cartão do SUS.

Imirante, com informações da SES

Usuário não precisa agendar.
Usuário não precisa agendar. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Centro de Testagem instalado no Hospital Dr. Genésio Rêgo, na Vila Palmeira, em São Luís, continua funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Na cidade de Imperatriz, o Centro de Testagem está instalado na Regional de Saúde, na Rua Coriolano Milhomem, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para atendimento, o usuário não precisa agendar. Basta levar documento oficial com foto e cartão do SUS.

Como parte das ações do poder público estadual para rastreio dos casos da Covid-19, desde março de 2020, a SES tornou permanente o atendimento do Centro de Testagem.

Inicialmente, o serviço ficava na avenida Beira-Mar, em São Luís. A partir de setembro de 2021, o CT foi transferido para o Hospital de Cuidados Intensivos (HCI). Em janeiro deste ano, o Hospital Dr. Genésio Rêgo tornou-se a sede do Centro de Testagem.

Durante duas semanas, o Hospital da Ilha, que compõe a rede da SES e é gerenciado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), foi referência na assistência para o público infantil com o Ambulatório Pediátrico de Síndromes Gripais para casos leves. Na última sexta-feira (16), o ambulatório encerrou suas atividades com 57 testes realizados, sendo 5 positivos (8,77%) e 52 negativos (91,22%).

O serviço de Testagem e Ambulatório Covid-19 instalados na Policlínica Coroadinho também encerrou as atividades no dia 16. Em funcionamento desde 21 de novembro, realizou 3.396 testes, sendo 680 positivos (20,02%) e 2.716 negativos (79,97%). 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.