Teste de Covid

Saiba como está sendo feita a testagem gratuita de Covid-19 na capital

Centro de Testagem, na Vila Palmeira, oferta serviço de segunda a sexta-feira.

Imirante, com informações da SES e Semus

Atualizada em 01/07/2022 às 06h34
Centro de Testagem mais de 1,5 mil testes.
Centro de Testagem mais de 1,5 mil testes. (Foto: Divulgação/SES)

SÃO LUÍS - O Centro de Testagem para Covid-19, da rede estadual, segue funcionando no Hospital Genésio Rego, na Vila Palmeira, na capital. Desde essa quarta-feira (22), a testagem está disponível para o público em geral que apresente sintomas há mais de três dias. 

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Os testes precisam ser agendados pelo aplicativo do Procon-MA, acessando o site do Procon ou pelo Disque Saúde (3190-9091). Na modalidade virtual, o usuário deve aguardar confirmação sobre dia/horário do agendamento por e-mail, antes de se deslocar para o Centro de Testagem.  

Antes, a testagem no local estava liberada somente para profissionais da saúde, profissionais da segurança, profissionais da educação, pessoas com doenças crônicas, idosos (60+) e pessoas com deficiência.   

O Centro de Testagem é administrado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) e realizou, nos últimos dois meses, mais de 1,5 mil testes. 

Na rede estadual de saúde, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) seguem como referência para atendimento de urgência em casos de sintomas moderados a graves.

Rede municipal

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que as testagens para Covid-19 “são realizadas nas unidades de urgência, após avaliação e indicação médica, bem como para pacientes internados que apresentam quadro sugestivo de Covid-19”.

Boletim do coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, em boletim divulgado na noite dessa quarta (22), que o Maranhão tem 10.891 mortes e 441.626 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a SES, foram contabilizados um óbito e 318 pessoas infectadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas no Estado, sendo 223 na Grande Ilha de São Luís, seis em Imperatriz e 89 nos demais municípios. A taxa de letalidade da Covid-19 no Maranhão, por sua vez, está em 2,46%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.