Covid-19

Drive-thru de testagem para Covid-19 volta a funcionar durante a próxima semana no Parque do Rangedor

O atendimento vai funcionar das 8h às 16h.

Imirante, com informações da SES

Atualizada em 11/07/2022 às 08h11
Local terá capacidade para a realização de 2 mil testes por dia. 
Local terá capacidade para a realização de 2 mil testes por dia.  (Foto: Divulgação/SES)

SÃO LUÍS - A partir da segunda-feira (4), será disponibilizado, em São Luís, o drive-thru de testagem para a Covid-19, no Parque do Rangedor, no Calhau. O serviço estará disponível ao público em geral até o sábado (9), com capacidade para a realização de 2 mil testes por dia.  

Será ofertado o teste rápido por meio de swab nasal, com resultado dentro de 15 a 20 minutos. Cerca de 40 profissionais vão trabalhar na testagem. Para ter acesso ao teste, as pessoas devem apresentar documento com foto e número do cartão do SUS. O atendimento vai funcionar das 8h às 16h.

Leia também:

Saiba como está sendo feita a testagem gratuita de Covid-19 na capital

O serviço do drive-thru de testagem para a Covid-19 será executado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh). “O drive-thru volta como serviço auxiliar à nossa política de combate ao coronavírus. A grande maioria das pessoas que estão sendo diagnosticadas com a Covid-19 não têm apresentado sintomas graves. A gente tem acompanhado isso de perto”, frisou o presidente da Emserh, Marcello Duailibe.

Este é o sétimo drive-thru de testagem disponibilizado pelo governo do Estado à população durante a pandemia da Covid-19. O último drive de testagem rápida para Covid-19 no Rangedor São Luís funcionou de 25 de janeiro a 10 de fevereiro deste ano e realizou 17.902 testes, sendo 3.452 positivos (19,2%) e 14.450 negativos (80,7%).

Centro de Testagem

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) relembra que o Centro de Testagem é um serviço disponível à população desde março de 2020, sem interrupções do seu atendimento. Tendo sido ofertado, primeiramente, na Policlínica Diamante, em seguida no Viva Beira Mar, posteriormente no Hospital de Cuidados Intensivos (HCI) e, desde janeiro deste ano, no Hospital Dr Genésio Rêgo.

O Centro de Testagem, que fica no hospital na Vila Palmeira, seguirá com o atendimento às pessoas com mais de três dias com sintomas gripais, sendo necessário tão somente o agendamento pelos canais de marcação: site ou aplicativo do Procon Maranhão, bem como pelo Disque Saúde (98-3190-9091), ligação ou WhatsApp.

Rede municipal

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou, na semana passada, que as testagens para Covid-19 “são realizadas nas unidades de urgência, após avaliação e indicação médica, bem como para pacientes internados que apresentam quadro sugestivo de Covid-19”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.