Encontro

Sarney recebe visita de Geraldo Alckmin

Encontro ocorreu na residência do ex-presidente em Brasília.

Ipolítica, com G1

Alckmin destacou "memória invejável" de Sarney
Alckmin destacou "memória invejável" de Sarney (Reprodução/Twitter)

BRASÍLIA - O ex-presidente da República José Sarney (MDB) recebeu na quinta-feira (15), em sua residência em Brasília, a visita do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).

O encontro não estava na agenda oficial do socialista, mas ele publicou uma foto com o emedebista nas redes sociais na sexta-feira (16).

"Visitei o ex-presidente José Sarney e debatemos questões do nosso país. Ele, como Ulysses Guimarães e tantos outros, foi responsável pela transição democrática que culminou na Constituição de 1988. Com 92 anos e uma memória invejável, Sarney é merecedor de homenagens", destacou Alckmin.

Sarney foi o primeiro presidente civil da República após os 20 anos de ditadura militar, tendo tomado posse inicialmente como vice-presidente de Tancredo Neves.

No segundo turno da eleição deste ano, ele declarou voto no presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em artigo publicado pelo Imirante.

“O voto em Lula — que já tem seu lugar na História do Brasil como quem levou o povo ao poder e como responsável por dois excelentes governos — é voto pela democracia, pela volta ao regime de alternância de poder, pela busca do Estado de Bem-Estar Social. A diferença é clara”", destacou na ocasião.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.