BRASÍLIA - O ex-presidente da República José Sarney (MDB) recebeu na quinta-feira (15), em sua residência em Brasília, a visita do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).
O encontro não estava na agenda oficial do socialista, mas ele publicou uma foto com o emedebista nas redes sociais na sexta-feira (16).
"Visitei o ex-presidente José Sarney e debatemos questões do nosso país. Ele, como Ulysses Guimarães e tantos outros, foi responsável pela transição democrática que culminou na Constituição de 1988. Com 92 anos e uma memória invejável, Sarney é merecedor de homenagens", destacou Alckmin.
Sarney foi o primeiro presidente civil da República após os 20 anos de ditadura militar, tendo tomado posse inicialmente como vice-presidente de Tancredo Neves.
“O voto em Lula — que já tem seu lugar na História do Brasil como quem levou o povo ao poder e como responsável por dois excelentes governos — é voto pela democracia, pela volta ao regime de alternância de poder, pela busca do Estado de Bem-Estar Social. A diferença é clara”", destacou na ocasião.
Saiba Mais
- José Sarney é homenageado em evento de exaltação da Língua Portuguesa
- Academias de Letras do Maranhão e Minas homenageiam Sarney em sessão no Convento das Mercês
- Sarney será homenageado na AML pelos 35 anos de valorização da língua portuguesa
- José Sarney: 'o coração da democracia é o Parlamento'
- Carlos Brandão exalta Sarney: "Dedicou a sua vida a servir o Brasil"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.