Cassação

Advogados pedem cassação de Domingos Paz por assédios e mais dois crimes

Vereador do Podemos é citado ainda pelos advogados por supostos crimes de corrupção passiva e estupro de vulnerável.

Carla Lima/Ipolítica

SÃO LUÍS - Foi pedido nesta quinta-feira, 15, a investigação na Câmara Municipal de São Luís contra o vereador do Podemos, Domingos Paz, após a acusação contra ele de assédio sexual. Quatro advogados entraram com o pedido na mesa diretora da Casa e também nas comissões de Ética e de Direitos Humanos além da Procuradoria da Mulher do Legislativo Municipal.

Os advogados Raniele Brandão, Ivan Júnior, Gilmara de Jesus Costa e Jurandir Texeira são os autores do pedido de investigação contra o vereador. Além das acusações de assédio sexual, os advogados citam ainda supostos crimes de corrupção passiva e estupro devunerável.

O pedido diz que, se confirmados os supostos crimes, que a Câmara adote as medidas cabíveis e casse Domingos Paz.

Advogados pedem investigação e cassação de Domingos Paz na Câmara Municipal de São Luís
Advogados pedem investigação e cassação de Domingos Paz na Câmara Municipal de São Luís

O vereador é acusado por cinco mulheres e mais uma adolescente de assédio sexual. 

Mais cedo, a vereador Silvana Noely (PTB) pediu o afastamento temporário do colega até que as investigações sejam concluídas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.