SÃO LUÍS - A vereadora Silva Noely pediu, nesta quinta-feira, 15, o afastamento do colega de parlamento Domingos Paz (Pode) após denúncias de que o vereador cometeu assédio sexual contra cinco mulheres e uma adolescente. O ofício foi dado entrada na Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís.
Além da mesa, o documento foi encaminhado ao presidente da Comissão de Ética, Nato Júnior. Ao Imirante, o vereador Nato disse que somente ser comunicado pela Mesa Diretora da Casa é que poderá tomar as providências.
Sobre o pedido de Silvana Noely, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, ela alega que a Casa não pode ficar inerte diante das acusações que pesam contra Domingos Paz.
O vereador é acusado de assédio sexual contra cinco mulheres e mais uma adolescente. Segundo as denúncias, ele queria troca de trabalho para comunidade por atividades sexuais que vão desde pedidos de fotos íntimas até a oferta de dinheiro e celular a relações íntimas com uma adolescente.
Domigos Paz, na segunda-feira, 12, foi à tribuna da Câmara para alegar ser vítima de perseguição política.
Saiba Mais
- Câmara de São Luís pode aumentar número de vereadores
- Câmara aprova gratuidade em estacionamentos privados de SL
- Vereadores formam maioria para não descontar faltas dos salários
- Câmara de São Luís vota nesta terça proposta da LDO de 2025
- Joabson Júnior assume como vereador em São Luís nesta quinta-feira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.