Cursos

Senai-MA está com inscrições abertas nas férias para cursos das mais variadas áreas

São oportunidades de capacitação nas modalidades EAD, semipresencial e presencial

Imirante.com

Atualizada em 13/12/2022 às 14h25
As oportunidades são para as unidades do SENAI em São Luís, Rosário, Bacabal, Caxias, Imperatriz, Açailândia e Balsas.
As oportunidades são para as unidades do SENAI em São Luís, Rosário, Bacabal, Caxias, Imperatriz, Açailândia e Balsas. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Maranhão (Senai-MA) abre inscrições para cursos nas mais variadas áreas para quem deseja começar 2023 mais qualificado para o mercado de trabalho. As oportunidades são para as unidades do Senai em São Luís, Rosário, Bacabal, Caxias, Imperatriz, Açailândia e Balsas. 

As áreas mais procuradas são: metalmecânica, logística, alimentos e bebidas, gestão, tecnologia da informação, eletroeletrônica e segurança no trabalho. Os cursos são ofertados nos formatos: iniciação, qualificação, aperfeiçoamento profissional e técnico de nível médio. Eles são nas modalidades EAD, semipresencial e presencial.  

Alguns cursos terão início ainda no mês de dezembro. Já outros iniciam no primeiro semestre de 2023. A carga horária varia entre 8h e 1400 h, dependendo do curso, da modalidade e do formato.  

Em São Luís, as oportunidades são para cursos como: Eletricista de linha de baixa tensão, Eletricista de linha de alta tensão, NR-10, NR-35 e Segurança em instalações e serviços de eletricidade. Terá também oferta de cursos gratuitos de Excel do básico ao avançado, Comandos eletrohidráulicos e eletropneumáticos.  Todos eles serão ofertados na modalidade presencial. 

Já em Rosário será ofertada de maneira presencial o curso de Operador de computador. Este curso será iniciado ainda em dezembro com carga horária de 160h. Em Bacabal há vagas em Excel, Técnico em eletrotécnica, Direção defensiva, NR-35, NR-10 e Operador de munck. Em Caxias, as vagas são para Formação de Brigada de Incêndio, NR- 11, NR-35 e Introdução à produção de lanches diversos.  

Imperatriz abre também inscrições com muitos cursos. Entre eles, curso grátis de Programação em IoT. Açailândia e Balsas também têm um leque de cursos nas áreas administrativas, técnicas, de alimentação, mecânica e de construção.  

Os interessados podem procurar as secretarias das unidades citadas ou acessar o site: https://loja.mundosenai.com.br/ma/ para checar a disponibilidade de vagas, realizar inscrição e obter mais informações.  


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.