Entrevista

Presidente da MOB diz que decisão sobre embarcação José Humberto é baseada em relatórios antigos

Gilberto Lins Neto, em entrevista ao Imirante, disse que Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor deu decisão com base em relatórios do Ministério Público feitos em junho deste ano.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 13/12/2022 às 10h06

SÃO LUÍS - O Ministério da Justiça determinou a suspensão dos serviços de transporte aquaviários da embarcação José Humberto. Sobre o assunto, o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), Gilberto Lins Neto, em entrevista ao Imirante, minimizou o problema dizendo que a decisão vou baseada em relatórios de junho e que os problemas registrados a época foram todos sanados.

O presidente da MOB ressaltou que já apresentou as explicações necessárias para a Secretaria Nacional do Direito do consumidor -órgão ligado ao Ministério da Justiça - e oficiou a empresa resposável pela José Humberto para que a demanda apresentada pela secretaria sejam enviadas.

Gilberto Lins Neto disse ainda que estavam ocorrendo cerca de 30 viagens por dia e que, com a suspensão da licença da embarcação José Humberto para funcionar, serão 24 viagens. “Isto, claro, prejudica a população. As pessoas que precisam fazer a travessia”, afirmou.

O titular da MOB falou ainda sobre o transporte semiurbano coordenado pela agência. Segundo ele, já houve uma conversa com os empresários com repasse da verba oriunda do auxílio emergencial para o transporte público enviado pelo Governo Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.