Crise no transporte

Greve de ônibus: Chico Carvalho fala sobre inquérito civil instaurado pelo MP

Vereador se posicionou sobre tema durante debate na sessão desta segunda-feira na Câmara Municipal de São Luís.

Ipolítica

Chico Carvalho é vereador de São Luís pelo Avante
Chico Carvalho é vereador de São Luís pelo Avante (Fabricio Cunha)

SÃO LUÍS - O vereador Chico Carvalho (Avante) se posicionou na Câmara Municipal de São Luís sobre a ameaça de rodoviários de iniciarem uma nova greve de ônibus na capital. 

Ele lembrou da CPI dos Transportes realizada no Legislativo neste ano e disse que com base no relatório do colegiado, o Ministério Público instaurou um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades no setor. 

Chico destacou que o relatório da CPI listou uma série de recomendações ao MP e afirmou que o Governo Federal encaminhou para a Prefeitura de São Luís um aporte de R$ 10 milhões para auxílio na manutenção do sistema de transporte público. Ele cobrou explicações a respeito da aplicação destes recursos. 

O parlamentar atuou como presidente da CPI dos Transportes na Câmara.

Leia também: Chico Carvalho mostra incômodo com críticas e defende trabalho da CPI dos Transportes

“Infelizmente, esse caos não se dá apenas na nossa cidade, mas quase no Brasil inteiro. Então, venho endossar o pedido do vereador Manoel Filho pela realização da Audiência Pública para que o secretário Diego Baluz possa dar as explicações necessárias e assim evitar a greve”, disse.

Chico Carvalho afirmou que a Câmara acompanhará as negociações entre rodoviários, empresários e o Executivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.