Tráfico de drogas

Operação da PF que investiga envio de drogas de SP ao MA pelos Correios prende duas pessoas em São Luís

Foram apreendidos frascos de lança perfume, comprimidos de exctasy e unidades de LSD.

Imirante, com informações da Polícia Federal

Atualizada em 30/11/2022 às 09h26
Drogas sintéticas eram enviadas pelos Correios.
Drogas sintéticas eram enviadas pelos Correios. (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

SÃO LUÍS - Uma operação da Polícia Federal do Maranhão realizada hoje (30) cumpriu dois mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão na capital. Os investigados são apontados por tráfico de drogas sintéticas por meio de correspondências enviadas pelos Correios. 

As encomendas, segundo as investigações, sempre tinham como remetentes pessoas que registravam as postagens em cidades do interior de São Paulo e destinatários residentes em São Luís (MA).

Durante a investigação, foram apreendidos frascos de lança perfume, vários comprimidos de exctasy e unidades de LSD. 

Leia mais:

No MA, trio é preso pela Polícia Federal por envio e recebimento de drogas dentro de brinquedos

Os mandados de prisão e de busca foram expedidos pelo juiz da Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Ilha de São Luís, em decorrência de representação da Polícia Federal. 

Os responsáveis foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas interestadual e associação para tráfico previstos nos artigos 33, 35 e 40, V da Lei nº 11.343/2006. 

A operação foi denominada “Pseutis” e significa mentiroso, fazendo alusão aos depoimentos prestados por alguns investigados que faltaram com a verdade na tentativa de embaraçar a instrução do inquérito policial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.