Investigação

Ministério Público abre inquérito para investigar eventuais irregularidades no sistema de transporte de São Luís

Órgão de controle se baseou no relatório final da CPI do Transporte Público da Câmara Municipal de São Luís para acionar órgãos no município como o ex-prefeito Edivaldo Júnior.

Ipolítica

Inquérito do Ministério Público Estadual tem como base o relatório da CPI do Transporte Público da Câmara Municipal da capital
Inquérito do Ministério Público Estadual tem como base o relatório da CPI do Transporte Público da Câmara Municipal da capital (Fabricio Cunha / Agência Câmara)

SÃO LUÍS - O Ministério Público Estadual (MP) abriu inquérito para apurar possíveis irregularidades no sistema de transporte público de São Luís. O ex-prefeito da capital, Edivaldo Júnior (sem partido), foi oficiado para, em 10 dias, prestar esclarecimentos ao órgão sobre o processo de licitação da área.

Inquérito foi aberto pelo promotor de probidade administrativa, Zanony Passos Filho.

A licitação no sistema de transporte público de São Luís ocorreu em 2016 e foi apontado na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público como um dos problemas no sistema.

Diante disto, o MP enviou ofício a Edivaldo Júnior para que ele preste esclarecimentos quanto a este processo licitatório. O prazo para as esplicações ao Ministério Público é de 10 dias.

Além disto, o órgão de fiscalização requereu a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) informações quanto a não inclusão no Portal da Transparência do município (SMTT) dos dados do sistema do transporte coletivo de São Luís.

A Controladoria Geral do Município também recebeu ofício para esclarecer se houve alguma instauração de auditoria pública para verificação de irregularidades no sistema de transporte.

Assim como o ex-prefeito, os órgãos municipais têm 10 dias para apresentar esclarecimentos ao Ministério público.

O inquérito para investigar supostas irregularidades no sistema de transporte se baseia no relatória da CPI de Transporte Pública da Câmara Municipal de São Luís presidente pelo vereador Chico Carvalho (Avante) e relatado por Álvaro Pires (PMN).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.