SÃO LUÍS - Confirmada para esta tarde de terça-feira, 4, a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público da Câmara Municipal de São Luís realizada em 2022. Serão ouvidos representantes dos Sindicatos dos Rodoviários e das Empresas de Transporte Público (SET) além de representante da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) da capital.
Esta reunião da CPI deveria ter ocorrido na última semana de dezembro do ano passado. No entanto, devido a oscilação de energia elétrica na região da Praia Grande, Centro Histórico. Remarcada para esta terça-feira, 4, os vereadores da comissão ouvirão Manoel Cruz Filho, representante da SMTT, Isaias Castelo Branco do Sindicato dos Rodoviários e José Luís Medeiros Filho, representando o SET.
Esta é a segunda sessão com depoimentos feitos a convite pela CPI do Transporte Público. A primeira ouviu o então relator da Central Permanente de Licitação do Município de São Luís (CPL), Andros Renquel Melo Graciano de Almeida, na época do processo de licitação do transporte público da capital.
O ex-secretário de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, também foi convidado, no entanto, quando ocorreu a sessão para as oitivas, Barros já estava internado com problemas de saúde vindo a falecer em dezembro.
CPI do Transporte Público aprova regimento de trabalho na Câmara de SL
Câmara de São Luís instala hoje CPI do Transporte Público
Saiba Mais
- Ministério Público abre inquérito para investigar eventuais irregularidades no sistema de transporte de São Luís
- CPI do Transporte Público divulga relatório final na próxima semana
- Desequilíbrio e custos financeiro do sistema de transporte foram temas abordados na CPI
- CPI do Transporte Público ouve mais três testemunhas nesta terça
- Câmara de São Luís: CPI do Transporte Público adia sessão para janeiro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.