PARNARAMA - O atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), declarou no fim de semana que segue articulando sua candidatura à reeleição para o comando da Casa.
O novo pleito ocorrerá apenas no dia 1º de fevereiro do ano que vem, quando se inicia a nova legislatura. Mas as conversas de bastidores já estão avançadas.
Em um vídeo que circula nas redes desde de esta segunda-feira (28), o parlamentar afirma que confia que terá o apoio do governador Carlos Brandão (PSB). O socialista, por sua vez, já declarou, em reunião com prefeitos, que espera por um consenso na sua base para que não haja disputa na Casa, e que apoiará o nome que tiver melhores condições de formar um consenso.
“Serei candidato, sim. E com muita confiança de que terei o apoio do nosso líder, o governador Carlos Brandão, para que possamos continuar fazendo as coisas de forma consensual. Assim como foi na Famem, que seja assim na Assembleia, o nosso grupo continuar sendo vitorioso”, declarou Othelino.
Othelino já teve a concorrência de dois nomes na corrida sucessória: deputados Arnaldo Melo (PP) e Antonio Pereira (PSB). Ambos perderam força nas últimas semanas, e a expectativa, agora, é por uma articulação do Palácio dos Leões em torno da deputada Iracema Vale (PSB).
Saiba Mais
- Othelino diz ter confiança nas “condições jurídicas” para tentar recondução à presidência da AL
- Plenário derruba parecer da CCJ e projeto que proíbe linguagem neutra no MA vai a votação
- Bancada feminina na ALEMA lança Nota de Repúdio às declarações do deputado Artur do Val
- Othelino comenta revogação de liminar que havia anulado eleição na CCJ
- PP agora tem Thaiza Hortegal, aliada de Brandão, como líder na AL
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.