Eleição

Othelino diz ter confiança no apoio de Brandão para o comando da Assembleia

Atual presidente da Casa diz que mantém candidatura.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 29/11/2022 às 07h11
Othelino tentará reeleição em 2023
Othelino tentará reeleição em 2023 ((Foto: Divulgação / Agência Assembleia))

PARNARAMA - O atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), declarou no fim de semana que segue articulando sua candidatura à reeleição para o comando da Casa.

O novo pleito ocorrerá apenas no dia 1º de fevereiro do ano que vem, quando se inicia a nova legislatura. Mas as conversas de bastidores já estão avançadas.

Em um vídeo que circula nas redes desde de esta segunda-feira (28), o parlamentar afirma que confia que terá o apoio do governador Carlos Brandão (PSB). O socialista, por sua vez, já declarou, em reunião com prefeitos, que espera por um consenso na sua base para que não haja disputa na Casa, e que apoiará o nome que tiver melhores condições de formar um consenso.

“Serei candidato, sim. E com muita confiança de que terei o apoio do nosso líder, o governador Carlos Brandão, para que possamos continuar fazendo as coisas de forma consensual. Assim como foi na Famem, que seja assim na Assembleia, o nosso grupo continuar sendo vitorioso”, declarou Othelino.

Othelino já teve a concorrência de dois nomes na corrida sucessória: deputados Arnaldo Melo (PP) e Antonio Pereira (PSB). Ambos perderam força nas últimas semanas, e a expectativa, agora, é por uma articulação do Palácio dos Leões em torno da deputada Iracema Vale (PSB).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.