PARIS - O presidente da França, Emmanuel Macron, levou um tapa no rosto neste fim de semana durante aparição nas ruas de Paris. A agressão foi desferida por uma mulher que foi contida por seguranças do presidente francês imediatamente.
Atualmente o presidente francês e a primeira-ministra Élisabeth Borne passam por uma crise de popularidade. Mais de 60% da população desaprovam seu governo pouco mais de seis meses após o início do segundo mandato do líder. É o que mostra pesquisa do Instituto Francês de Opinião Pública (IFOP) para o semanário Le Journal du Dimanche. A aprovação e Macron é de apenas 35%
A relação do presidente Francês com o público é conturbada. Em junho de 2021, ele já havia sido alvo de agressão semelhante por um homem em uma fila de recepção depois de uma visita a um colégio em Valence, no sudeste da França. Naquela ocasião, Macron também foi imediatamente afastado por um segurança. O agressor foi condenado a quatro meses de prisão.
Antes de se tornar presidente, em junho de 2016, quando era ministro da Economia, foi atingido com ovos em Montreuil. Enfrentou o mesmo tipo de ataque, em Paris, em março de 2017, quando era candidato ao governo francês, e em setembro de 2021, foi novamente atingido com ovos, em Lyon.
Saiba Mais
- Boneco de Nicolás Maduro é distribuído no Natal venezuelano
- Presidente do Peru perde o cargo e é preso após tentar golpe
- Vice-presidente da Argentina é condenada a prisão por corrupção em obras
- Ucrânia quer forçar guerra entre Rússia e OTAN, diz embaixador
- Inflação anual da Argentina se aproxima de 90%
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.