DE NOVO

Presidente da França é agredido com tapa no rosto por mulher

Esta é a 2ª vez em dois anos que presidente francês é agredido durante aparição pública

Ipolítica, com informações de News Az

Atualizada em 21/11/2022 às 14h07
Agressões contra o presidente francês tem sido comuns nos últimos anos
Agressões contra o presidente francês tem sido comuns nos últimos anos (Reprdução)

PARIS - O presidente da França, Emmanuel Macron, levou um tapa no rosto neste fim de semana durante aparição nas ruas de Paris. A agressão foi desferida por uma mulher que foi contida por seguranças do presidente francês imediatamente. 

Atualmente o presidente francês e a primeira-ministra Élisabeth Borne passam por uma crise de popularidade. Mais de 60% da população desaprovam seu governo pouco mais de seis meses após o início do segundo mandato do líder. É o que mostra pesquisa do Instituto Francês de Opinião Pública (IFOP) para o semanário Le Journal du Dimanche. A aprovação e Macron é de apenas 35% 

A relação do presidente Francês com o público é conturbada. Em junho de 2021, ele já havia sido alvo de agressão semelhante por um homem em uma fila de recepção depois de uma visita a um colégio em Valence, no sudeste da França. Naquela ocasião, Macron também foi imediatamente afastado por um segurança. O agressor foi condenado a quatro meses de prisão.

Antes de se tornar presidente, em junho de 2016, quando era ministro da Economia, foi atingido com ovos em Montreuil. Enfrentou o mesmo tipo de ataque, em Paris, em março de 2017, quando era candidato ao governo francês, e em setembro de 2021, foi novamente atingido com ovos, em Lyon. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.