Acidente

Batida envolvendo carro de passeio provoca queda de dois postes na Cohab

Acidente foi registrado na avenida Jerônimo de Albuquerque, na madrugada desta segunda-feira (21).

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 21/11/2022 às 07h46
Postes quebrados às margens da Av. Jerônimo de Albuquerque. Foto: Olavo Sampaio/TV Mirante.
Postes quebrados às margens da Av. Jerônimo de Albuquerque. Foto: Olavo Sampaio/TV Mirante.

SÃO LUÍS – Um acidente deixou dois postes de energia elétrica quebrados na avenida Jerônimo de Albuquerque, na Cohab, na madrugada desta segunda-feira (21).

Um carro de passeio bateu na base de um dos postes, que quebrou e ficou destruído. No veículo, havia dois ocupantes, e um deles teve alguns ferimentos. 

Equipe trabalha na substituição dos postes. Foto: Olavo Sampaio/TV Mirante.
Equipe trabalha na substituição dos postes. Foto: Olavo Sampaio/TV Mirante.

Leia mais:

Motorista perde controle de táxi e colide em poste na Av. dos Portugueses após bandidos anunciarem assalto

Carro arranca placa, derruba poste e capota na avenida dos Portugueses

Uma casa foi atingida por um dos postes. Foto: Olavo Sampaio/TV Mirante.
Uma casa foi atingida por um dos postes. Foto: Olavo Sampaio/TV Mirante.

O poste atingido caiu sobre a grade de proteção de um centro comercial. Em seguida, um segundo poste foi puxado pelos cabos e também veio abaixo. Ele despencou sobre um imóvel destruindo parte do telhado. 

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) orientam o trânsito no local nesta manhã, enquanto a equipe da empresa responsável pela rede de energia elétrica realiza a troca dos postes.

A assessoria de Comunicação da Equatorial Maranhão disse, por meio de nota, que uma equipe foi mobilizada para fazer a manutenção. Leia a nota:

"A Equatorial Maranhão informa que um acidente, ocorrido nesta segunda-feira (21) provocado por um veículo, resultou na quebra de dois postes da rede de distribuição na Cohab. 

Equipes de plantão da Distribuidora já foram mobilizadas e estão a caminho do local do acidente para fazer a devida manutenção da rede atingida".

Desde o início de 2022 até a primeira quinzena deste mês de novembro foram registrados, em todo o Maranhão, 1.416 acidentes com quebra de postes, sendo 230 em São Luís e na região metropolitana, segundo informações do gerente de Relacionamento com Clientes da Equatorial, Rainilton Andrade. Ele também informou que, no ano de 2021, o total no Estado chegou a 1.880 ocorrências, das quais 364 foram na Grande São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.