CLIMA

Sarney Filho participa de Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP27)

Ministro do Meio Ambiente por duas e agora ocupando vaga de secretário no Distrito Federal, maranhense é considerado autoridade no setor

José Linhares Jr

Sarney Filho é um dos maranhenses presentes na COP27 no Egito
Sarney Filho é um dos maranhenses presentes na COP27 no Egito (Reprodução)

EGITO - Secretário de Estado do Meio Ambiente no Distrito Federal, Sarney Filho é um dos brasileiros presentes na Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP27), que acontece no Egito. O secretário comunicou a participação no evento em suas redes sociais. Atualmente o advogado, que ocupou a vaga de ministro do Meio Ambiente por duas vezes, tem sua competência reconhecida na área nacionalmente. 

“Em mais uma Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP27), agora no Egito, é muito bom compartilhar esses momentos com as lideranças brasileiras e de outros países comprometidas com as discussões que envolvem o futuro do Planeta e da humanidade”, disse o secretário em suas redes sociais. 

O encontro conta com a participação de centenas de chefes de Estado do mundo inteiro, empresários, autoridades, representantes da sociedade civil e especialistas na área socioambiental.

“Esperamos que daqui saiam decisões importantes para a proteção do meio ambiente e para as populações mais pobres, principais vítimas da emergência ambiental que vivemos”, disse.
O secretário registrou conversas com as ex-ministras Marina Silva, Isabela Teixeira e a futura ministra da pasta Povos Ancestrais Sônia Guajajara.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.