Crise

Políticos maranhenses repudiam ataque de Roberto Jefferson à PF

Ex-deputado utilizou fuzil e duas granadas contra viatura da Polícia Federal; estilhaços atingiram um delegado e uma policial.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Roberto Jefferson atirou contra policiais federais neste domingo
Roberto Jefferson atirou contra policiais federais neste domingo (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

SÃO LUÍS - Políticos do Maranhão se manifestaram sobre o ataque protagonizado neste domingo pelo ex-deputado do PTB, Roberto Jefferson à Polícia Federal.

Pesava contra Jefferson um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). No momento em que policiais foram à sua residência no Rio de Janeiro para cumprir a decisão, Jefferson resistiu à prisão e reagiu com tiros de fuzil e duas granadas contra uma viatura. Dois policiais ficaram feridos por estilhaços.

O governador Carlos Brandão (PSB) repudiou a postura de Roberto Jfferson e se solidarizou aos policiais.

“Após agredir verbalmente a ministra Cármem Lúcia, agora Roberto Jefferson ataca policiais federais. Quanta violência. Minha solidariedade aos agredidos. Todas as providências necessárias devem ser tomadas para impedir novos atentados à dignidade do nosso povo”, escreveu em seu perfil em rede social.

O senador Roberto Rocha (PTB) repudiou o ataque criminoso do ex-deputado e apesar de não citar nome, ele criticou o ministro Alexandre de Moraes, que foi quem determinou a prisão do petebista. 

“Deploro as palavras do Roberto Jefferson contra a ministra Carmem Lúcia e sua reação armada contra a PF. De igual modo é deplorável, num inquérito inconstitucional, um juiz sozinho investigar, denunciar, julgar, condenar e prender. Cadê o Ministério Público Federal? E o Senado?”, pontuou.

Bolsonarismo

Outros políticos maranhenses, atribuíram o ataque de Roberto Jefferson, ao bolsonarismo. O ex-deputado foi delator do caso de corrupção conhecido como mensalão, após ter recebido R$ 4 milhões do PT.

“Minha solidariedade aos policiais federais, que no cumprimento dos seus deveres, foram atacados por um criminoso bolsonarista. A lei é para todos, inclusive para os amigos íntimos do presidente da República. As instituições e o povo não podem ter medo desses bandidos”, escreveu Flávio Dino no twitter.

O senador Weverton Rocha (PDT), também lamentou o ocorrido. 

“Inaceitável a atitude de Roberto Jefferson de resistir com violência a uma decisão judicial, chegando ao absurdo de ferir policiais”, finalizou.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.