Na Justiça

Policial ferida processa Roberto Jefferson e cobra R$ 1 milhão de indenização

Ex-deputado Roberto Jefferson atacou agentes da Polícia Federal com fuzil e granadas de luz e efeito sonoro no Rio de Janeiro.

Ipolítica, com informações do Globo

Roberto Jefferson foi preso em outubro de 2022 depois de atacar policiais
Roberto Jefferson foi preso em outubro de 2022 depois de atacar policiais (Reprodução)

BRASÍLIA -Uma policial federal que acabou ferida pelo ex-deputado Roberto Jefferson, em outubro de 2022, durante o cumprimento de um mandado de prisão, ingressou com uma ação na Justiça contra o ex-parlamentar com pedido de indenização de R$ 1 milhão.

Roberto Jefferson atacou os policiais com fuzil e granadas de luz e som na cidade de Comendador Levy Gasparian, interior do estado do Rio de Janeiro, quando era alvo de uma determinação de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

No processo apresentado na última sexta-feira à Justiça do Rio de Janeiro, a policial anexou laudos médicos, exames, prontuários, imagens dos seus ferimentos, imagens dos danos causados, o carro da PF danificado pelos tiros e outras consequências do ataque feito por Jefferson.

O relatório médico apresentado pela servidora apontou "ferimentos na cabeça, no cotovelo direito e joelho esquerdo, assim como uma enorme e profunda lesão na região do quadril" causada pelos estilhaços dos tiros e da bomba lançada. Ela ficou com marcas de cicatrizes nas regiões atingidas. 

Leia também: TSE reconhece fraude e cassa mandatos de vereadores de dois municípios do MA

Reparação

A policial também considera necessária uma reparação por ter seu nome e sua imagem expostas na mídia, que teriam causado "ataques difamatórios e a desqualificação da sua imagem". A agente reclama que desde o ocorrido, ela tem de conviver com ataques de apoiadores de Jefferson.

"Essa situação de hostilidade contínua impõe uma carga adicional de sofrimento e injustiça, dificultando seu processo de recuperação e reintegração à sociedade", diz a petição inicial da ação, que tramita na 1ª Vara da Comarca de Três Rios, Areal e Levy Gasparian.

De acordo com a policial, o ex-deputado e ex-presidente do PTB utilizou um arsenal com três granadas adulteradas com pregos e cerca de 60 tiros de fuzil contra a equipe da Polícia Federal. Jefferson ainda fez vídeos e imagens do próprio atentado que havia cometido, e publicou os conteúdos na internet.

Roberto Jefferson é réu, na Justiça Federal, por tentativa de homicídio contra todos os policiais federais que participaram na ação naquele domingo de outubro. O caso tramita na 1ª Vara Federal de Três Rios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.