Susto

Ferryboat fica parado em alto-mar, na Baía de São Marcos, após falha em uma das âncoras de sustentação

A falha aconteceu durante a travessia do terminal do Cujupe, em Alcântara, para o terminal da Ponta da Espera, em São Luís.

Imirante.com

Ferryboat ficou parado por cerca de 20 minutos na Baía de São Marcos. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Ferryboat ficou parado por cerca de 20 minutos na Baía de São Marcos. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

SÃO LUÍS - O ferryboat Cidade de Araioses ficou parado por cerca de 20 minutos na Baía de São Marcos após apresentar falha na operação de uma das âncoras de sustentação da embarcação, na manhã desta segunda-feira (17). A falha aconteceu durante a travessia do terminal do Cujupe, em Alcântara, para o terminal da Ponta da Espera, em São Luís.

Leia também:

Partes do teto de ferryboat se soltam e assusta passageiros durante temporal

Adiada instalação de comissão que vai avaliar ferryboats do Maranhão

Ferryboat José Humberto é retirado de circulação após recomendação do MPF

Imagens compartilhadas nas redes sociais por passageiros da embarcação, mostram o pânico entre os ocupantes do ferryboat por conta da falha. Algumas pessoas chegaram a usar colete salva-vidas.

Passageiros vestiram coletes salva-vidas. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Passageiros vestiram coletes salva-vidas. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Por meio de nota, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços (MOB) confirmou a falha em uma das âncoras do ferryboat Cidade de Araioses, na manhã desta segunda-feira. Ainda segundo a MOB, após 20 minutos de tentativas de levantar a âncora, o comando da embarcação 'decidiu seguir viagem', sem nenhum risco aos passageiros e ao ferry.

Ainda em nota, a MOB informou que todos os procedimentos de segurança foram realizados e um relatório do que estava acontecendo foi informado aos passageiros. Além disso, segundo a agência, os marinheiros deram  todo o suporte para os passageiros a bordo.

Âncoras de sustentação da embarcação. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Âncoras de sustentação da embarcação. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Leia a íntegra da nota:

"A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços (MOB) informa que durante a viagem das 8h, voltando do Terminal do Cujupe, uma das âncoras (âncora BR), da embarcação Cidade de Araioses, desceu por falha na sustentação. Após 20 minutos de tentativa de levantá-la, o comando da embarcação decidiu seguir viagem sem nenhum risco aos passageiros e à embarcação.

Todos os procedimentos de segurança foram realizados e foi informado pelo comandante aos passageiros um relatório do que estava acontecendo. Além disso, os marinheiros deram  todo o suporte para os passageiros a bordo."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.