Em São Luís

Homem é preso com granada no bairro Monte Castelo

O homem foi autuado em flagrante delito pelo crime de possuir artefato explosivo.

Imirante.com, com informações Polícia Civil

Atualizada em 26/09/2022 às 22h23
Material apreendido pela Polícia Civil  do Maranhão.
Material apreendido pela Polícia Civil do Maranhão. (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão)

SÃO LUÍS - Na tarde desta segunda-feira (26) um homem foi preso em posse de uma granada no bairro Monte Castelo, em São Luís. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC).

Leia também:

Polícia apreende munições de fuzil dentro de saco de farinha

Granada com descrição do Paraguai é encontrada no Planalto Anil I

De acordo com a polícia, durante investigações foi descoberto que o homem estaria de posse de uma granada, modelo M26.

Com a informação, os policiais deram início ao monitoramento do suspeito até a polícia encontrá-lo, por volta das 15h desta hoje. No momento da abordagem policial, o homem ainda tentou correr e se livrar do objeto, mas foi alcançado e detido pela equipe de investigação.

O Grupo de Resposta Tática (GRT), da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), foi acionado  para dar apoio e fazer o recolhimento do material, que agora passa por análise para identificar a sua natureza e eficiência.

O homem foi autuado em flagrante delito pelo crime de possuir artefato explosivo em desacordo com determinação legal. O crime é previsto no estatuto do desarmamento. Ele foi encaminhado à Central de Inquéritos e Custódia para permanecer a disposição do Poder Judiciário. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.