Saudável

Ação social de combate e prevenção a diabetes é realizada no São Francisco, em São Luís

O evento é realizado pela ADHIMA e oferece vários serviços como endocrinologista, nutricionista, aferição de pressão, teste de glicemia e outros.

Imirante.com

A ADHIMA realiza ação social voltada para os diabéticos.
A ADHIMA realiza ação social voltada para os diabéticos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Associação dos Diabéticos e Hipertensos do Maranhão (ADHIMA) está realizando durante a manhã deste sábado (24) uma ação social para o público em geral, principalmente, para os diabéticos, na sede da instituição, localizada na rua 5 do bairro do São Francisco, em São Luís.

Leia também em: 

Dia Nacional do Diabetes levanta conscientização sobre vida saudável

Hipertensão e diabetes são os principais fatores de risco para a saúde no país

Segundo a presidente da ADHIMA, Lídia Flor Moraes, durante a ação serão oferecidos vários serviços como consulta com endocrinologista, nutricionista, enfermeiro especialista em ferimentos diabéticos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, palestas educativas e dentre outros. 

Ela ainda declarou que o evento é destinado para a comunidade, principalmente, para os diabéticos. “Muitas pessoas acabam descobrindo que são diabéticas durante ações desse tipo e ao serem submetidas ao teste de glicemia. A diabete é uma doença silenciosa e causa inúmeras consequências, inclusive, a morte”, frisou a presente da ADHIMA.

Números altos

Dados da Federação Internacional de Diabetes revela que até o ano passado havia cerca de 530 milhões de pessoas com diabetes no mundo. No Brasil, as estimativas mais recentes somam 16,8 milhões de pessoas com essa doença, ou seja, cerca de 7% da população brasileira. 

Em ação

A ADHIMA é é uma entidade que tem como uma das funções de proporcionar o apoio ao diabético, principalmente, no tocante a saúde como ainda na defesa de direitos sociais e de práticas integrativas.


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.