Atendimento

Ação social oferece consulta médica e aferição de pressão a diabéticos e hipertensos em Palmeirândia

No município de Palmeirândia há mais de 600 diabéticos.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 19h00
Ação ocorre durante todo o período da manhã na sede da Câmara dos Vereadores de Palmeirândia.
Ação ocorre durante todo o período da manhã na sede da Câmara dos Vereadores de Palmeirândia. (Foto: Divulgação)

PALMEIRÂNDIA - A Associação dos Diabéticos e Hipertensos do Maranhão (Adhima) está realizando, neste sábado (27), a primeira ação social para os moradores da cidade de Palmeirândia, principalmente, aos diabéticos e hipertensos.

A presidente da Adhima, Lídia Flor, declarou que a ação ocorre durante todo o período da manhã na sede da Câmara dos Vereadores de Palmeirândia e oferecidos vários serviços: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação do pé do diabético como também consulta com endocrinologista, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeiro e atendimento com assistente social.

Lídia Flor também disse que esse trabalho é fruto de uma parceria firmada entre a Adhima, o prefeito Edilson Alvorada; a Câmara Municipal, em nome da presidenta dessa casa, a vereadora Raíssa Campos; e Gilberto de Mundinha. Somente em Palmeirândia há mais de 600 diabéticos.

Ainda segundo Lídia Flor, a Adhima desde a gestão do seu presidente fundador, Edilson Wanderley, vem desenvolvendo uma série de atividades em prol do diabético e do Hipertenso como também lutando pela melhoria desse grupo, inclusive, no tocante ao acesso do tratamento médico.

"Adhimasempre esteve de portas abertas para ações voltadas ao diabético e o hipertenso. A realização de uma ação social não deixa de ser uma forma de facilitar os serviços médicos para o povo, ou seja, levar os profissionais de saúde para dentro da comunidade", frisou a presidente da associação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.