Ação criminosa

Criminoso é baleado e preso após sequestrar duas idosas e um homem no Renascença, em São Luís

As vítimas foram obrigadas a realizar saques bancários e, segundo a polícia, o bandido estava com um revólver 38 municiado.

Imirante.com

Atualizada em 18/09/2022 às 09h47
A troca de tiros entre o criminoso e a polícia foi nas proximidades do banco, no Renascença.
A troca de tiros entre o criminoso e a polícia foi nas proximidades do banco, no Renascença. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS -  Um homem identificado como Geovane Trindade Mendonça, de 38 anos, foi baleado e preso suspeito de ter sequestrado duas idosas, sendo uma de 88 anos e outra de 64 anos; e um homem, de 42 anos, como ainda obrigar as vítimas a realizar saque bancário, na noite de sábado (17), em São Luís.

Leia também: 

Dupla criminosa leva mais de R$ 6 mil durante saidinha bancária, em São Luís

Empresária é alvo de saidinha bancária no Centro de São Luís

Suspeito de homicídio e sequestro é preso em São Luís

De acordo com a Polícia Militar, o criminoso armado teria tomado de assalto um veículo Fiat Uno Way branco, na porta de uma farmácia, localizada na avenida Colares Moreira, no Renascença. Os ocupantes do automóvel, duas idosas e um homem, foram feitos reféns.

As vítimas, sob a mira de arma de fogo, foram levadas até um banco, nesse bairro, e obrigadas a realizar saques bancários. A polícia foi acionada e acabou tendo confronto nas proximidades da agência bancária. Ainda segundo a polícia, o suspeito foi baleado no ombro e no braço esquerdo e teve que ser levado ao o Socorrão I, no Centro.

Em poder do criminoso, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e seis munições. O caso foi registrado no Plantão de Polícia Civil das Cajazeiras. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionados.

Mandado de prisão

Geovane Trindade já foi preso em cumprimento de ordem judicial, no dia 14 de março de 2017, no bairro da Ponta d’Areia, em São Luís, pelo crime de homicídio. A polícia informou que esse criminoso ainda é suspeito de assaltar um hotel, localizado nessa área.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.