Eleições 2022

Debate do Imirante com os candidatos ao Senado ocorre nesta semana

Os cinco candidatos a senador do Maranhão irão de enfrentar durante cerca de duas horas; transmissão ao vivo será pelo canal do Youtube do portal.

Carla Lima/Ipolítica

- Atualizada em 12/09/2022 às 17h25
Portal Imirante promoveu o debate com os candidatos ao governo e agora fará com os candidatos ao Senado
Portal Imirante promoveu o debate com os candidatos ao governo e agora fará com os candidatos ao Senado (Juliana Chaves)

SÃO LUÍS - Os candidatos ao Senado pelo Maranhão participarão nesta quinta-feira, 15, às 20h30, do primeiro debate do Imirante com postulantes a senador. Serão três blocos e cerca de duas horas de debate que será transmitido ao vivo no canal do Youtube do portal.

O primeiro bloco será de perguntas entre candidatos, mas com temas definidos. O tema é sorteado assim como será sorteado o candidato que pergunta e o que responde.

No segundo bloco o tema é livre e os candidatos farão perguntas entre si. Fechando o debate, os postulantes poderão fazer suas considerações finais.

Os cinco candidatos a senador já confirmaram presença no debate do dia 15.

Antes deste programa, o Imirante promoveu o debate entre os candidatos ao governo do Maranhão. Participaram Carlos Brandão (PSB), Weverton Rocha (PDT), Lahesio Bonfim (PSC), Simplício Araújo (SD), Joás Moraes (DC) e Enilton Rodrigues (PSOL). 

Eles se enfrentaram durante 3 horas e debateram sobre temas como previdência social, educação, saúde, infraestrutura e segurança pública.

Sabatinas

Antes dos debates, o Imirante abriu espaço para todos os nove candidatos ao governo do Maranhão e os cinco candidatos ao Senado na Sabatina.

Leia mais: Saúde, educação e desenvolvimento econômico foram principais temas da Sabatina Imirante

Leia mais: Confira os principais destaques da primeira semana da Sabatina Imirante

Os postulantes ao Palácio dos Leões foram entrevistados durante uma hora pelos jornalistas do Grupo Mirante.

Os candidatos a senador tiveram 40 minutos de sabatina para apresentarem suas propostas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.