Recorde

São Luís atinge em julho maior taxa média de ocupação hoteleira dos últimos 20 anos

A capital maranhense registrou 80% de média na taxa de ocupação em hotéis.

Imirante, com informações da Setur

Atualizada em 09/08/2022 às 06h24
Centro Histórico é um dos principais atrativos da capital.
Centro Histórico é um dos principais atrativos da capital. (Foto: Rafaelle Fróes / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - A movimentação turística durante o mês de julho em São Luís estava perceptível para quem frequentou as praias, o Centro Histórico, espigão e todos os outros atrativos turísticos da cidade, e os dados comprovam o momento histórico que a capital maranhense vive: São Luís registrou 80% de média na taxa de ocupação hoteleira no mês de julho deste ano.

Leia mais:

No 1º semestre, São Luís registra maior taxa de ocupação hoteleira dos últimos 10 anos

A taxa média de ocupação hoteleira de julho de 2022 foi de 80%, e essa é a maior registrada desde o início da série histórica da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), iniciada no ano de 2002 e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) iniciada em 2010.

Os dados são da Prefeitura de São Luís, realizados pela coordenação de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo de São Luís, em parceria com o Observatório de Turismo da Cidade de São Luís da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A movimentação financeira na cidade tem sido muito forte. Somente durante o mês de junho, foram mais de R$ 4,5 milhões injetados na economia local por meio do turismo. Com isso, há cada vez mais geração de empregos e de oportunidades para lucrar com o setor.

Mais de 3.000 agentes de viagem e operadores de turismo, responsáveis por vender viagens para São Luís, receberam capacitação, segundo informou Saulo Santos, secretário municipal de Turismo.

Para este ano estão previstas ainda diversas participações em feiras nacionais e internacionais de turismo, realização de famtours e presstrips, além de capacitação de rodada de negócios. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.