Férias

Suspensão de atividades na Câmara de São Luís começa nesta segunda-feira

Vereadores haviam decidido adiar o período de recesso parlamentar para votar a LDO 2023; reparos serão feitos no Plenário.

Ipolítica

Vereadores de São Luís vão suspender atividades por um período de 10 dias
Vereadores de São Luís vão suspender atividades por um período de 10 dias (Fabricio Cunha)

SÃO LUÍS  - A Câmara Municipal de São Luís inicia nesta segunda-feira (8) a suspensão de um período de 10 dias das atividades no Plenário da Casa.

O portal Imirante havia adiantado na semana passada, a decisão da Mesa Diretora da Casa de dar uma pausa nas sessões do Legislativo, em decorrência do adiamento do período de recesso parlamentar, não cumprido no prazo regimental, de 18 a 31 de julho.

Oficialmente, contudo, a Mesa Diretora da Câmara afirmou que a suspensão das atividades vai se dar por causa de serviços de manutenção no sistema de sonorização do plenário da Casa.

O presidente do Legislativo, vereador Osmar Filho (PDT), explicou  fato em na última sessão ordinária realizada na semana passada.

“Não tivemos recesso e, por conta disso, não foi possível fazer a manutenção e a revisão do nosso sistema de som; mas temos que fazê-las. Caso isso não aconteça, pode haver paralisação (do sistema de som) e maiores transtornos. Terá que ser feita uma revisão bem detalhada. Isso já foi acordado com os demais membros da Mesa. Então, o plenário ficará em manutenção por 10 dias, contados a partir de segunda-feira. Após esse prazo, retomaremos as sessões”, pontuou. 

O vereador Ribeiro Neto (PMN) reforçou a decisão em reunião com colegas na Casa no dia 3 deste mês.

“Como foi deliberado ontem (2), nós teremos, a partir da 2ª feira, 10 dias para que seja feita uma revisão na parte acústica aqui do plenário, visto que temos tido alguns problemas. Eu, o presidente Osmar e o vereador Octávio Soeiro deliberamos ontem (02) que sejam feitos esses reparos e a gente possa ter um serviço de qualidade entregue para a sociedade ludovicense”, lembrou. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.