Legislativo

Pauta da Câmara de São Luís tem mais de 30 projetos de lei para análise

Matérias acumularam depois de parlamentares ficarem por longo período com a pauta trancada na Casa.

Ipolítica com Agência Câmara

Vereadores vão analisar projetos de lei que estão na pauta
Vereadores vão analisar projetos de lei que estão na pauta (Leonardo Mendonça)

SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís tem um total de 36 projetos de lei na pauta para análise na sessão ordinária desta segunda-feira. Outros 11 projetos de decreto legislativo também estão com pendência de votação, bem como 23 requerimentos, três monções e 16 indicações. 

Pelo Regimento Interno da Casa, o período de recesso parlamentar seria iniciado hoje [18] e se estenderia até o fim do mês. 

No entanto, como há um montante elevado de matérias pendentes de apreciação, é possível que os parlamentares abram mão do período de recesso.

Leia também: CPI dos Transportes mantém sugestão ao MP de indiciamento de Edivaldo

Abaixo, alguns dos projetos de lei que podem ser apreciados nesta segunda-feira:

Gratuidade - O Projeto de Lei n.º 344/21, do vereador Andrey Monteiro (Republicanos), altera o artigo 1. ° da Lei n.º 4.328, de março de 2004, que dispõe sobre a gratuidade no sistema de transporte coletivo urbano, acrescentando entre os beneficiários, as pessoas com visão monocular. A proposição passa pela segunda discussão e votação.

Isenção – O Projeto de Lei n.º 129/21, de autoria da vereadora Silvana Noely (PTB), autoriza o poder executivo municipal a conceder desconto ou isenção de tributos aos munícipes que adotem animais. A proposição passa por primeira discussão e votação.

Política Social para Mulheres – O Projeto de Lei n° 244/21, do vereador Dr. Gutemberg (PSC), cria o selo de responsabilidade social instituição parceira da mulher, certificando instituições que priorizam a contratação e/ou capacitação de mulheres, sobretudo aquelas em situação de violência doméstica e/ou em situação de vulnerabilidade econômica. Proposta em primeira discussão e votação.

Já o Projeto de Lei n° 107/22, de autoria do vereador Ribeiro Neto (Patriota), dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Prevenção ao Alcoolismo entre Mulheres no município de São Luís. Proposição segue para as comissões de Justiça, Saúde, Assistência social e Orçamento.

Meio Ambiente – Em primeira discussão e primeira votação, o Projeto de Lei n° 265/21, de autoria do vereador Marlon Botão (PSB), torna obrigatória a implantação do processo de coleta seletiva de resíduos sólidos nos estabelecimentos que especifica situados no município de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.