ICMS

Deputados defendem aprovação de proposta de redução do ICMS dos combustíveis

Fábio Braga e Duarte Júnior se manifestaram sobre o projeto de lei que reduz a alíquota do imposto dos combustíveis e falam em cobrança para redução de preços dos produtos.

Ipolítica

Duarte Júnior e Fábio Braga têm defendido o regime de urgência para aprovação do projeto de lei sobre redução do ICMS dos combustíveis
Duarte Júnior e Fábio Braga têm defendido o regime de urgência para aprovação do projeto de lei sobre redução do ICMS dos combustíveis (Divulgação)

SÃO LUÍS - Ainda nesta semana, deverá ser votado o projeto de lei que prevê a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis. A proposta, que é do governo estadual, está sendo defendida por deputados como Duarte Júnior (PSB) e Fábio Braga. Eles pedem regime de urgência.

Ainda na semana passada, nas redes sociais, Duarte Júnior defendeu que a proposta tramitasse em regime de urgência para que, após aprovação, fosse cobrado dos empresários a redução no valor dos combustíveis no Maranhão.

“Agora não tem desculpa! Com a redução no valor do ICMS cobrado nos combustíveis, o preço cobrado do consumidor maranhense tem que ser reduzido imediatamente.
Vamos aprovar em regime de urgência, na Assembleia, e assim que for sancionada a lei, vamos fiscalizar para que os postos reduzam proporcionalmente os preços”,escreveu o deputado.

Na mesma linha, defende Fábio Braga. Segundo ele, o momento é delicado e precisa que todos concentrem esforços que possam reduzir os valores dos combustíveis e, assim, reduzir preços de mercadorias e serviços, cuja cadeira produtiva está diretamente ligada ao combustível.

“Todos nós devemos buscar as melhores formas de ajudar para reduzir esta pressão nos valores de mercadorias e serviços. É preciso, claro, responsabilidade e consciência de todos”, disse o parlamentar.

Esta não é a primeira vez que os dois deputados compartilham de ideias semelhantes. Eles estão em parceria para as eleições deste ano, cujo foco é a educação. Assim como Braga, Duarte também é professor.

A previsão é de que os dois concentrem os esforços eleitorais principalmente na ilha de São Luís. Fábio Braga concorre a reeleição de deputado estadual e Duarte Júnior busca uma vaga na Câmara dos Deputados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.