Sem banho de mar

Todas as praias da Grande São Luís estão impróprias para o banho, aponta laudo da Sema

Foram analisados 22 trechos de praias de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.

Imirante.com, com informações da Sema

Atualizada em 20/08/2022 às 08h51
Placa sinaliza que trecho está impróprio para o banho. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)
Placa sinaliza que trecho está impróprio para o banho. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O mês de julho, período de férias escolares, começa com todas as praias da Grande São Luís impróprias para o banho, é o que mostra o mais recente laudo de balneabilidade das praias da Região Metropolitana da capital maranhense, divulgado nesta semana pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema).

De acordo com o laudo das Sema, todos os 22 trechos analisados de praias de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar apresentam qualidade negativa que permita um banho de mar. O monitoramento foi realizado no período de 06 de junho de 2022 a quatro de julho de 2022, integrando a série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Ilha do Maranhão.

Ainda segundo a Sema, a ocorrência de chuvas influencia negativamente na qualidade das águas das praias, considerando que acontece maior carreamento de matéria orgânica oriunda da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares. Portanto, na ocorrência de chuvas, a secretaria recomenda evitar a recreação nas 24h que as sucederem.

Veja a situação de cada um dos 22 trechos analisados:

Trechos de praia analisados pela Sema. (Foto: Divulgação / Sema)
Trechos de praia analisados pela Sema. (Foto: Divulgação / Sema)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.