Latrocínio

Suspeito de matar passageiro de ônibus durante assalto é preso em São Luís

A vítima levou um tiro no abdômen e o detido foi apresentado na sede da SHPP, na Beira-Mar.

Imirante.com

Atualizada em 30/06/2022 às 18h11
A detido foi apresentado na SHPP, na Beira-Mar.
A detido foi apresentado na SHPP, na Beira-Mar. (Foto:Divulgação)

SÃO LUÍS -  Os policiais militares prenderam na quarta-feira (29), na Vila Maranhão, em São Luís Francisco Eduardo dos Santos, Eduardinho Menor, de 27 anos, suspeito de latrocínio (roubo seguido de morte). De acordo com a polícia, o crime ocorreu dentro de um coletivo, na zona rural da capital, no dia 19 de maio deste ano e a vítima foi Wellington Rosa da Silva, de 39 anos.

Leia também em: 

Mais um passageiro morre durante assalto a ônibus na Grande Ilha

Ônibus é alvo de assaltantes nas proximidades do Comando Geral da PMMA

Ainda segundo a polícia, o criminoso foi localizado em um casebre, na Vila Maranhão e foi apresentado na sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira-Mar, onde tomaram as devidas providências. A arma utilizada no crime, ele disse que se desfez. 

No dia do crime, o suspeito abordou o coletivo, na Vila Samara, e instalou o clima de terror. Wellington da Silva foi baleado no abdômen dentro do ônibus e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Maracanã onde veio a falecer. O latrocínio é investigado pela SHPP.

Mais prisão

Ainda na quarta-feira (29) foi preso Joel Oliveira dos Santos, Chapola, de 21 anos, suspeito de ter roubado um veíulo dos Correios. A polícia informou que o ato criminoso ocorreu no 16 de março deste ano, no Vinhais, em São Luís. O detido foi apresentado no Plantão de Polícia Civil Itaqui-Bacanga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.