SÃO LUÍS - Um dos “cabeças” de uma organização criminosa suspeita de várias empreitadas criminosas, principalmente, tráfico de droga, roubo e homicídio foi preso durante cerco da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) realizado nesta quinta-feira (23) na Grande Ilha.
Leia também em:
Cerco policial desarticula organização criminosa chefiada por interno de Pedrinhas
Organização criminosa é alvo de operação da Polícia Civil; 11 integrantes são presos
A polícia informou que a prisão foi em cumprimento de ordem judicial. O detido tem 32 anos e foi conduzido para a sede da Seic, no Bairro de Fátima, onde prestou esclarecimentos sobre o caso e, logo após, encaminhado para o Centro de Custódia Provisório, em Pedrinhas.
Ainda de acordo com a polícia, 11 integrantes desse bando foram presos durante uma operação desencadeada pela Seic, no dia primeiro deste mês, na Ilhinha e no São Francisco. Um dos criminosos chegou a trocar tiros com a polícia, acabou sendo alvejado e morreu no hospital.
Também durante esse cerco policial, foram apreendidos mais de 500 comprimidos de ecstasy, armas de fogo, munições, maconha, crack e material para embalar droga. Todo material foi levado para a Seic.
Saiba Mais
- Polícia investiga organização criminosa por golpe financeiro contra lojas de semijoias em São Luís
- Polícia prende grupo suspeito de tentativa de homicídio, roubo e tráfico de drogas
- Desarticulada quadrilha especializada em roubo de grãos e fertilizantes na Ilha
- Suspeito de integrar organização criminosa é preso em São Luís
- Três suspeitos de integrarem organização criminosa são presos em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.