Prisão

Líder de organização criminosa é preso em São Luís

Segundo a polícia, o detido é um dos cabeças de um bando suspeito de cometer roubo, homicídio e tráfico de droga na Grande Ilha.

Imirante.com

Atualizada em 23/06/2022 às 17h31
O detido foi conduzido para a Seic, no Bairro de Fátima.
O detido foi conduzido para a Seic, no Bairro de Fátima. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS -  Um dos “cabeças” de uma organização criminosa suspeita de várias empreitadas criminosas, principalmente, tráfico de droga, roubo e homicídio foi preso durante cerco da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) realizado nesta quinta-feira (23) na Grande Ilha.

Leia também em: 

Cerco policial desarticula organização criminosa chefiada por interno de Pedrinhas

Organização criminosa é alvo de operação da Polícia Civil; 11 integrantes são presos

A polícia informou que a prisão foi em cumprimento de ordem judicial. O detido tem 32 anos e foi conduzido para a sede da Seic, no Bairro de Fátima, onde prestou esclarecimentos sobre o caso e, logo após, encaminhado para o Centro de Custódia Provisório, em Pedrinhas.

Ainda de acordo com a polícia, 11 integrantes desse bando foram presos durante uma operação desencadeada pela Seic, no dia primeiro deste mês, na Ilhinha e no São Francisco. Um dos criminosos chegou a trocar tiros com a polícia, acabou sendo alvejado e morreu no hospital.

Também durante esse cerco policial, foram apreendidos mais de 500 comprimidos de ecstasy, armas de fogo, munições, maconha, crack e material para embalar droga. Todo material foi levado para a Seic.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.