Incursão

Cerco policial desarticula organização criminosa chefiada por interno de Pedrinhas

A polícia conseguiu prender três pessoas em flagrante e apreendeu maconha, crack e material para embalar entorpecente.

Imirante.com

- Atualizada em 26/05/2022 às 17h36
A operação policial visava desarticular uma organização criminosa chefiada por um interno de Pedrinhas.
A operação policial visava desarticular uma organização criminosa chefiada por um interno de Pedrinhas. (Reprodução)

SÃO LUÍS - Uma organização criminosa, que era chefiada por um interno de Pedrinhas, foi desarticulada durante operação deflagrada nesta quinta-feira (26) pela Polícia Civil, na zona rural da capital maranhense. 

Leia também em: 

Organização criminosa é alvo de operação da Polícia Civil; 11 integrantes são presos

Três integrantes de organização criminosa da região do São Raimundo são presos

O superintendente da Polícia Civil da Capital, delegado Carlos Alessandro, afirmou que um dos alvos do cerco policial foi dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os policiais deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um interno. Em pode dele, foram apreendidos seis celulares.

Ainda segundo o delegado, esse custodiado de dentro de Pedrinhas conseguia passar ordens para os faccionados cometerem atos criminosos na Ilha, principalmente, a comercialização de droga e punições a criminosos rivais.

Também no decorrer dessa incursão, os policiais conseguiram prender três pessoas em flagrante na área do Maracanã e apreenderam cerca de um quilo de maconha, várias trouxinhas de crack e material para embalar entorpecente.

Transporte Urbano

A Polícia Civil também realizou a operação Transporte Urbano que resultou na prisão de quatro suspeitos de roubo a coletivos na Grande Ilha. Somente durante os quatro primeiros meses deste ano, um total de 443 ônibus foram atacados por bandidos na Região Metropolitana de São Luís, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.