Na região metropolitana

Organização criminosa é alvo de operação da Polícia Civil; 11 integrantes são presos

A Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão e de prisão nesta quarta-feira (20).

Imirante.com

Atualizada em 20/04/2022 às 10h12
Prisões foram efetuadas na manhã de hoje (20). Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Prisões foram efetuadas na manhã de hoje (20). Foto: Divulgação/Polícia Civil.

PAÇO DO LUMIAR – Uma operação da Polícia Civil do Maranhão cumpre 19 mandados de busca e apreensão e também de prisão preventiva no município de Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís, na manhã desta quarta-feira (20). 

Segundo o superintendente da Polícia Civil da Capital, delegado Carlos Alessandro, até o momento, 11 pessoas foram presas. Elas são investigadas por integrar uma organização criminosa que atua na região praticando crimes como tráfico de drogas e homicídios.

A investigação se iniciou há cerca de dois anos quando foi registrado um homicídio de um integrante de facção criminosa.

Os autuados serão encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A operação também cumpriu mandados de prisão contra detentos que já se encontram em presídios, uma vez que davam ordens para os executores dos crimes. 

Esta operação, denominada Teia, é realizada por intermédio da Superintendência De Polícia da Capital (SPCC), em ação executada em conjunto pela Depol Paço do Lumiar e Seccional Leste. Ela já é considerada exitosa pela Polícia Civil.

Os autuados serão encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Os autuados serão encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.