Roubo

Oito veículos são tomados de assalto em menos de 12 horas na Grande São Luís

Segundo a polícia, entre os casos, duas motocicletas foram furtadas de arraiais que estão localizados na área do Cohatrac.

Imirante.com

Atualizada em 17/06/2022 às 16h08
Oito veículos foram tomados de assaltos em um intervalo de menos de 12 horas na Ilha.
Oito veículos foram tomados de assaltos em um intervalo de menos de 12 horas na Ilha. (Divulgação)

SÃO LUÍS - O período junino começou e há festas em todos os cantos da Ilha, mas, os brincantes devem tomar cuidado para não ser vítima de algum ato criminoso. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), em um intervalo de 12 horas, oito veículos foram tomados de assaltos na Região Metropolitana de São Luís e sendo que dois casos ocorreram em pontos de festividades. 

Leia também em: 

Delegado dá dicas para evitar roubos e furtos de veículos na Ilha

Acusados de roubar veículos são presos durante a operação da PC

Ainda de acordo com a polícia, na noite de quinta-feira (16), uma motocicleta Honda Pop 100 preta foi furtada de um arraial, na avenida Contorno Norte do Cohatrac. Em um outro arraial, localizado na rua 35, também no Cohatrac, houve o furto de uma Honda CG 150 Titan preta. Este ato criminoso ocorreu nas primeiras horas desta sexta-feira (17).

A polícia ainda registrou durante a madrugada de sexta-feira o roubo de mais uma moto. Os criminosos tomaram de assalto uma Honda CG 150 Fan vermelha, no Parque Jair, em São José de Ribamar. 

Mais casos

No decorrer da noite de quinta-feira (16), mais cinco veículos foram levados por assaltantes na Ilha. De acordo com a polícia, no Anil, os criminosos tomaram de assalto uma motocicleta Honda Biz vermelha. No Residencial Tiradentes, área da Cidade Olímpica foi roubada uma Pop 100 vermelha.

Na Estrada da Maioba, em Paço do Lumiar, foi furtada uma motocicleta Bull vinho. Também houve o registro de um roubo de Fiat Argo preto, no Residencial Nova Terra, mas, horas após, foi localizado no Quintas São José de Ribamar. Na Cidade Operária, os assaltantes levaram uma moto Fan preta. Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Dicas para evitar roubos e furtos de veículos

Cuidado com o local onde estaciona: deixar o carro em um estacionamento fechado é sempre a melhor opção para evitar furtos e roubos. Mas quando for preciso estacionar na rua, evite locais com pouco movimento ou iluminação. 

Não deixe nada visível dentro do carro: até mesmo sacolas vazias chamam a atenção de bandidos. Qualquer objeto pode ser confundido com algo de valor e atrair os ladrões. Guarde tudo no porta-malas.

Atenção com os adesivos colados no carro: adesivos de escola e faculdade, por exemplo, podem fazer com que o ladrão pense que você tem muito dinheiro.

Não guarde documentos no carro: contas, cartões ou correspondências podem ser usadas pelos ladrões para planejar um roubo à sua casa.

Evite deixar a chave do carro com estranhos: nem sempre é possível, mas procure evitar entregar suas chaves para manobristas e lavadores. Eles podem fazer cópias rapidamente.

Planeje sua rota: quando for passar por ruas desconhecidas, pense antes em um itinerário. Assim você evita entrar em ruas estranhas, transitando devagar e facilitando a ação de bandidos. Use o GPS.

Olhe bem ao redor antes de entrar na garagem: preste atenção na rua, nas calçadas e nas esquinas. Muitos sequestros acontecem exatamente quando o motorista está chegando em casa. Se você notar alguma pessoa com comportamento suspeito, dê mais uma volta e informe a polícia.

Utilize equipamentos modernos de segurança: os rastreadores têm sido bastante eficazes na prevenção a furtos e roubos de veículos. É o equipamento mais avançado entre os já existentes e usados nesse tipo de prevenção. 


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.