Eleições 2022

PSTU lançará pré-candidaturas de Hertz Dias e Saulo Arcangeli

Hertz Dias disputará o Governo do Estado pela legenda; Saulo Arcangeli concorrerá a vaga no Senado Federal.

Ipolítica com PSTU

Hertz Dias é pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PSTU
Hertz Dias é pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PSTU (Divulgação)

SÃO LUIS - O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) fará o lançamento oficial da pré-candidatura de Hertz Dias ao Governo do Maranhão e a de Saulo Arcangeli ao Senado Federal na próxima sexta-feira (17). 

O ato, que contará com a presença de Vera Lúcia, pré-candidata à Presidência da República pela legenda, será realizado na próxima às 19h no auditório do Sindicato dos Bancários, no Centro da capital.

Leia também: Othelino comenta retorno à Assembleia e saúde de Carlos Brandão

Além da pré-candidatura de Hertz Dias ao governo do Maranhão e Saulo Arcangeli ao Senado, serão apresentadas as pré-candidaturas a deputado federal e estadual pelo partido e pelo Polo Socialista Revolucionário.

Quem é Hertz Dias?

Hertz Dias é professor de História das redes públicas municipal e estadual de São Luís. Em 2018, ele foi candidato à vice-presidência da República. É cofundador e iniciou sua militância política no movimento Hip Hop Quilombo Urbano, fundado em 1989, sendo uma das mais antigas organizações de Hip Hop do Brasil, que une o rap e a militância em defesa dos direitos dos jovens negros da periferia. É também vocalista do grupo Gíria Vermelha.

Quem é Saulo Arcangeli?

Saulo Arcangeli, servidor público e professor da UEMA. Atuou no movimento estudantil e, posteriormente, passou a militar no movimento sindical. Atualmente, é dirigente sindical licenciado do Sintrajufe/MA e da Central Sindical e Popular CSP-CONLUTAS, com intervenção estadual e nacional na defesa dos trabalhadores, indígenas, quilombolas e camponeses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.