Entrevista

Felipe Camarão espera apoio pleno de Lula a sua pré-candidatura a vice

Após definição do PT estadual pelo seu nome na chapa de Carlos Brandão, ex-secretário estadual de Educação aguarda aval definitivo da direção nacional petista.

Clóvis Cabalau/Ipolítica

Atualizada em 08/07/2022 às 09h14

SÃO LUÍS - Estreante em disputas eleitorais, o ex-secretário de Estado da Educação Felipe Camarão (PT) precisou superar as diferenças internas de seu partido para se consolidar como pré-candidato a vice-governador pela chapa encabeçada pelo governador Carlos Brandão (PSB). Em conversa com o Imirante, ele falou dos obstáculos que precisou transpor até ser aclamado pela maioria como o nome do partido na disputa estadual.

“Quem conhece o PT sabe que existem correntes que divergem entre si. Mas essas divergências caminham para uma convergência. No fim, saímos (do Encontro de Táticas Eleitorais do partido) com um discurso unificado”, afirmou o pré-candidato.

Camarão disse acreditar no apoio pleno do ex-presidente Lula à chapa Brandão/Camarão. “Tenho me aproximado cada vez mais da direção do partido. Eu presenciei o ex-presidente Lula dizer que ‘lealdade se paga com lealdade’ (referindo-se à defesa de Flávio Dino à inocência de Lula e posição contrária ao impeachment de Dilma). Lula afirmou que o seu time do Maranhão será o time de Flávio Dino”, assinalou.

Assista acima à íntegra da entrevista com Felipe Camarão.

Leia também:

Eu trago comigo a marca petista, diz Felipe Camarão

Felipe Camarão: nacionalização do debate no MA é estratégia de Brandão

Hélio Soares é indicado pré-candidato a vice-governador de Weverton Rocha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.