SÃO LUÍS - O pré-candidato a vice-governador do Maranhão na chapa do governador Carlos Brandão (PSB), Felipe Camarão (PT), ex-secretário de Estado da Educação, confirmou ontem (4), durante entrevista ao Panorama, da Rádio Mirante AM, que a estratégia da base governista é tentar nacionalizar o debate eleitoral no estado.
Segundo ele, essa diferenciação deve ser acentuada durante o período eleitoral propriamente.
“Evidente [que essa é a estratégia] Aqui no Maranhão a gente vai fazer isso de forma muito clara: os partidos que apoiam a eleição do presidente Lula e aqueles que não apoiam”, disse.
E reforçou: "Pela primeira vez, no Maranhão vai se repetir a polarização nacional. O que a gente pode observar é que essa polarização vai ser acentuada, vai aumentar".
A ideia, no entanto, já é de conhecimento dos adversários. Na segunda-feira (2) em evento de anúncio de uma frente ampla de oposição em apoio à pré-candidatura do senador Roberto Rocha (PTB) à reeleição, lideranças desse campo já tratavam do assunto.
Para eles, o objetivo dos governistas é evitar um debate mais aprofundado sobre a gestão do ex-governador Flávio Dino (PSB).
Saiba Mais
- Rubens Júnior vê estagnação de Edivaldo e queda de Weverton
- Josimar começa a definir rumo político neste fim de semana
- MDB, PSDB e Cidadania escolhem Simone Tebet para a disputa da Presidência
- Weverton tirará licença do Senado para seguir pré-campanha
- Fachin: TSE tem intenção de trazer 100 observadores internacionais para acompanhar pleito no Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.