Mudança

Ricardo Duailibe assume a presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão

Primeiro vice-presidente do TJMA, Duailibe fica interinamente no posto durante o período em que o presidente da Corte, desembargador Paulo Velten, estiver no comando do Poder Executivo.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Ricardo Duailibe assumiu interinamente a presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão
Ricardo Duailibe assumiu interinamente a presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão (Divulgação)

SÃO LUÍS - O desembargador Ricardo Duailibe assumiu a presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

Primeiro vice-presidente do TJMA, ele ocupa posto em decorrência de o presidente do Poder Judiciário, desembargador Paulo Velten, ter sido empossado na manhã desta quarta-feira como governador interino do Maranhão.

Velten, por sua vez, tomou posse após o afastamento do governador Carlos Brandão (PSB) ter sido oficializado pelo Palácio dos Leões. Brandão está internado no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, onde se submeteu a uma cirurgia nos rins. 

Ao assumir o comando do TJMA, o magistrado Ricardo Duailibe cumpre o que determina Constituição, no que diz respeito à linha sucessória. 

Leia também: Paulo Velten é o terceiro governador do Maranhão num período de 6 meses

Paulo Velten falou sobre a sucessão do colega magistrado. Ele disse que “esse processo sucessório está todo previsto na Constituição”. 

Velten também destacou que, em conversa com o desembargador Ricardo Duailibe, repassou informações sobre a agenda e a pauta da Presidência do Tribunal de Justiça.

“Dei a ele uma panorâmica das ações que estão sendo desenvolvidas no tribunal e eu tenho absoluta certeza que, assim como eu vou dar continuidade às ações do Governo, ele vai fazê-lo no Tribunal, com o apoio de todos os colegas do Plenário”, explicou, durante a solenidade de posse. 

Duailibe deve permanecer na presidência da Corte Estadual por pelo menos 10 dias, a contar desta quarta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.