Agronegócio

Expoema pode ser realizada em setembro, diz secretário

José Antônio Heluy (Sagrima) informou que a volta da exposição no Parque Independência está na pauta de 2022; ao todo, 13 eventos voltados ao agronegócio vão marcar o ano no Maranhão.

Clóvis Cabalau/Ipolítica

Atualizada em 31/05/2022 às 11h11

SÃO LUÍS - Dar suporte ao retorno da Expoema ao calendário dos grandes eventos agropecuários do Maranhão é uma das metas da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) para este ano. “Existe uma rede de secretarias estaduais atuando com a Associação dos Criadores para viabilizar a volta da Expoema, que é um patrimônio”, assinalou o secretário da pasta, José Antônio Heluy. em conversa com o Imirante.

Ao todo, 13 exposições constam no calendário da Sagrima, incluindo a ExpoLoreto, que será aberta no dia 2 de junho, e a Expoimp, agendada para 2 de julho. “As feiras são vetores de informação acerca do que está feito no estado, o que está sendo plantado, criado…, é uma fonte de interação entre o setor produtivo e a sociedade”, assinalou o secretário.

Na entrevista ao Imirante, José Antônio Heluy faladou, ainda, do esforço conjunto para tornar o Maranhão um estado livre da febre aftosa, e sobre perspectivas para o período da safra2022/2023.

Assista acima à íntegra da entrevista.

Leia também:

Carta da AgroBalsas 2022 reivindica solução para grandes problemas logísticos

AgroBalsas está de volta em conectividade com o grande celeiro de grão

Maranhão deve produzir 66 milhões de toneladas de grão na atual safra

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.