OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS

Expo Indústria marca a retomada da economia maranhense com crescimento sustentável

Maior feira multissetorial do Nordeste tem início, com previsão de gerar R$ 280 milhões em negócios.

Ribamar Cunha/Imirante.com

Atualizada em 28/06/2022 às 07h24
Com o tema Indústria Sustentável, a Expo Indústria fica aberta das 17h às 22h para visitação do público. Foto: Matheus Soares
Com o tema Indústria Sustentável, a Expo Indústria fica aberta das 17h às 22h para visitação do público. Foto: Matheus Soares

SÃO LUÍS – Com uma previsão de público de 25 mil pessoas de se gerar R$ 280 milhões em negócios, foi aberta na noite de quinta-feira, a quarta edição da Expo Indústria Maranhão, no Multicenter Negócios e Eventos. A feira, considerada a maior do Nordeste, significa nas palavras do presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, a retomada da indústria e da economia maranhense com crescimento sustentável. O evento prossegue hoje, 27, com vasta programação nos estandes e demais espaços. 

Os discursos da Fiema e dos demais correalizadores deram a tônica de que este evento marca a força e a pujança da classe produtora maranhense e importância da parceria como instrumento de se trabalhar pelo crescimento dos negócios e consequente desenvolvimento econômico do estado.

Bastante emocionado pela grandiosidade da feira, Edilson Baldez ressaltou os parceiros que se juntaram à Fiema para concretizar essa quarta edição da Expo Indústria, afirmando que o vasto leque de oportunidades expostas na feira, o Maranhão está pronto para atrair e receber investimentos. “Vamos arregaçar as mangas, vamos dar as mãos, vamos trabalhar, fazer de forma diferente”, conclamou Edilson Baldez. 

Bastante emocionado pela grandiosidade da feira, Edilson Baldez ressaltou os parceiros que se juntaram à Fiema
Bastante emocionado pela grandiosidade da feira, Edilson Baldez ressaltou os parceiros que se juntaram à Fiema

“A indústria é forte e não para. Precisa continuar potente para enfrentar as variações do mercado. O cenário político nacional, mesmo com algumas incertezas, ainda mantém a confiança do setor industrial. É necessário melhorar o entrosamento entre os poderes para a aprovação de pautas de interesse nacional, que dificultam a vida de quem empreende e produz. Essa ainda é a melhor receita para estimular a economia”, enfatizou.

O presidente eleito da Federação do Comércio do Maranhão (Fecomércio), Maurício Feijó, disse de sua satisfação do sistema Comércio participar da Expo Indústria como correalizadora, e presente também com os serviços de seus braços sociais, que são o Sesc e o Senac. “A hora de mostrarmos que fazemos e como fazemos é agora. É por meio de espaço como esse, expondo o nosso trabalho, é que a sociedade toma conhecimento da força produtora do Maranhão”, ressaltou. 

O Sebrae também é um dos correalizadores da feira, contando com um espaço com ações de exposição, capacitação e inovação que destacam três sindicatos da Indústria – Sindvest, Sindirepa e Sindipan – e com empresas maranhenses da indústria de cervejarias, bebidas, chocolates, panificação e turismo. “Participamos de todas as edições da Expo Indústria Maranhão e dessa vez estamos ampliando a nossa participação porque entendemos que a indústria gera valor e cria condições de geração de emprego e renda e que tem efeito direto para os outros setores da economia”, comentou o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Maranhão, Raimundo Coelho. 

Indústria Sustentável

Com o tema Indústria Sustentável, a feira fica aberta das 17h às 22h para visitação do público, que poderá acompanhar as atividades de cerca de 200 empresas no pavilhão de estandes e ainda conferir as atrações em 12 espaços: Arena Sustentável, Plenarium, Cozinha Show, Expo Lounge, Expo Party, Rodada de Negócios, Arena do Crédito, Expo Agro, Expo Produtos, Expo Turismo, Expo Arte e Expo Show. 

Até domingo, 29, serão debatidos assuntos como o hidrogênio verde, mercado financeiro, carbono neutro, desenvolvimento sustentável, resíduos sólidos, inovação e tecnologia, os novos arranjos econômicos para estimular e expandir a dinâmica do mercado. A vasta programação da Expo indústria é destinada a empresários, investidores, expositores, fornecedores, estudantes e público em geral. São rodadas de negócios (nacional e internacional), palestras, oficinas, bate-papos, entre outros, tudo versando sobre o pilar da sustentabilidade. 

Confira como foi o primeiro dia da Expo Indústria na galeria de fotos abaixo. Fotos: Matheus Soares.

Expo Indústria marca a retomada da economia maranhense com crescimento sustentável

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.