Expo Indústria 2022

Edilson Baldez comemora sucesso da 4ª Expo Indústria Maranhão e anuncia nova edição em 2023

Junto com parceiros, encerramento contou com apresentações juninas.

Publipost / Fiema

Edilson Baldez, presidente da Fiema.
Edilson Baldez, presidente da Fiema. (Foto: Divulgação / Fiema)

SÃO LUÍS Durante a solenidade de encerramento da quarta edição da Expo Indústria Maranhão, realizada pelo Sistema Fiema (Fiema, Sesi, Senai e IEL) e pela CNI, que contou com a correalização do Sebrae/MA, do Governo do Estado e do Sistema Fecomércio, o presidente da Fiema, Edilson Baldez, anunciou que a próxima edição da Expo será em novembro de 2023.

“Nós todos estamos vivendo este grande momento do Maranhão aqui, no Multicenter Negócios e Eventos. Não fazemos nada sozinhos. Esse é o nosso evento, que estamos fazendo com todos vocês. Agradeço ao nosso secretário do Governo do Estado, Cassiano Pereira Júnior; ao Albertino Leal, diretor superintendente do Sebrae e nós três, vamos representar o quarto, que é o presidente da Fecomércio, Mauricio Feijó. Foi um evento realizado a quatro mãos”, destacou o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves, ressaltando que as parcerias foram fundamentais para o sucesso da edição de 2022. 

O secretário de Estado de Indústria e Comércio, Cassiano Pereira Júnior, agradeceu em nome do governador, Carlos Brandão. “Verificamos bons negócios; essa interação dos setores, indústria, comércio e serviços. É um agradecimento geral de todos os expositores — todos juntos e integrados. Podemos ir para frente”, destacou. 

O diretor superintendente do Sebrae-MA, Albertino Leal, ressaltou que a Fiema deu um presente para o Maranhão. “Tanto eu quanto o Cassiano já participamos da Fiema e essas parcerias são muito boas, falando sobre inovação e sustentabilidade. A Fiema tem provado que isso é possível fazer. Ver essa feira hoje tomar a dimensão que tomou a gente fica muito feliz. Podemos fazer muito pelo Maranhão”, ressaltou Albertino.

Depois das falas dos parceiros, o presidente da Fiema, Edilson Baldez, anunciou que a próxima edição da Expo Indústria Maranhão será em novembro de 2023. “Vamos realizar em novembro, e a partir do próximo ano, retornaremos ao ritmo normal de dois em dois anos. Fizemos porque sentimos necessidade de mostrar que o Maranhão é competente e que podemos desenvolver muito mais. Essa feira é feita toda por maranhenses. Muita gente de fora saiu encantado daqui. E isso é importante por tudo que está acontecendo. Estamos vencendo essa pandemia. Estamos lutando e vamos desenvolver mais o nosso Estado. Meus parabéns a todos os participantes”, agradeceu Baldez.

A programação cultural da Expo Show, uma das novidades da feira, foi encerrada com quatro atrações juninas: o espetáculo “Auto do Bumba Meu Boi”, da Companhia Cazumbá, Tambor de Onça, Boi Pirilampo e Forró Pé de Serra.

A Expo Indústria Maranhão 2022 é uma realização do Sistema Fiema, formado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Confederação Nacional da Indústria (CNI). A feira conta com o patrocínio da Aço Verde do Brasil (AVB), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Agência Espacial Brasileira (AEB), Alumar, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Eneva, Prefeitura de São Luís, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), Suzano, Vale e VLI. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.