PIB Per Capita

Roberto Rocha volta a criticar Flávio Dino por desempenho do Maranhão em ranking do IBGE

Adversário político do ex-governador, senador do PTB afirmou que Dino prometeu sonho ao povo maranhense e entregou pesadelo.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Roberto Rocha é senador pelo PTB e adversário político de Flávio Dino
Roberto Rocha é senador pelo PTB e adversário político de Flávio Dino (Waldemir Barreto/Agência Senado)

SÃO LUÍS - O senador Roberto Rocha (PTB) voltou a criticar a gestão do ex-governador Flávio Dino (PSB) - adversário para o Senado no mês de outubro -, ao apontar o baixo desempenho do Maranhão em ranking divulgado pelo IBGE.

O levantamento apresentado por Rocha em seu perfil em rede social, diz respeito ao PIB (Produto Interno Bruto) per capita por estado. Maranhão é o último colocado no quesito.

Leia também: Weverton Rocha aponta aumento da pobreza no Maranhão

Distrito Federal aparece em primeiro lugar e tem PIB de R$ 90.742,75. O valor corresponde a mais de seis vezes o do Maranhão, que é o menor de todo o país, com apenas R$ 13.757,94. 

“O Maranhão, que foi governador pelo comunista Flávio Dino, com a economia estatal, tem menos da metade da renda per capita nacional, e quase 1/7 do Distrito Federal”, disse.

Rocha criticou o ex-governador Flávio Dino, pré-candidato ao Senado Federal.

“Flávio Dino prometeu sonho, mas entregou pesadelo”, finalizou.

Dedicado à pré-campanha do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva no Maranhão, Flávio Dino não havia comentado a crítica de Rocha até o momento da publicação desta reportagem. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.