Tentativa de assalto

Dois adolescentes são apreendidos portando duas facas em ônibus na avenida dos Portugueses, em São Luís

Os dois adolescentes informaram aos policias que tinham a intenção

Imirante.com / com informações da PMMA

Atualizada em 10/05/2022 às 10h25
Facas apreendidas durante a operação.
Facas apreendidas durante a operação. (Divulgação / PMMA)

SÃO LUÍS - Dois adolescentes foram apreendidos dentro de um ônibus que fazia linha para o bairro Vila Maranhão, na noite dessa segunda-feira (9), na avenida dos Portugueses, em São Luís. Com os suspeitos, os policiais militares apreenderam duas facas que seriam usadas para roubar os passageiros do coletivo.

Leia também:

Homens suspeitos de assalto a ônibus e arrastão no terminal da Praia Grande são presos

VÍDEO: criminosos instalam terror durante assalto a ônibus no bairro Angelim, em São Luís

Abordagem

O ônibus em que os suspeitos estavam foi abordado por PMs do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), durante a operação Catraca, realizada diariamente nas principais avenidas de São Luís com a finalidade de apreender armas e facas de dentro dos coletivos. 

Aos policiais, um dos adolescentes, em um primeiro momento, mentiu o nome, mas os policiais descobriram a verdadeira identidade do suspeitos após consultas nos sistemas internos. Ainda aos PMs, o adolescente informou que estava em liberdade condicional e que junto com o comparsa tinha a intenção de roubar os passageiros do ônibus utilizando as facas apreendidas. 

Ainda segundo a PM, diante dos fatos, os dois adolescentes foram apresentados no Plantão do Itaqui-Bacanga, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.